Últimas Notícias - Vôlei

16 de Julho de 2005

15 de Julho de 2005

14 de Julho de 2005

13 de Julho de 2005

12 de Julho de 2005

  • Jogadores exaltam o título da Liga Mundial

     chegada da seleção brasileira de vôlei no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta terça-feira, vinda de Belgrado, em Sérvia e Montenegro, foi marcada por declarações de exaltação à força do grupo e ao quinto título da Liga Mundial. Os atletas foram unânimes em dizer que o título da competição, para eles, foi muito mais importante que qualquer prêmio individual conseguido na competição.
     
    O meio-de-rede Gustavo (foto) foi enfático ao analisar a questão, dizendo que o sabor do título é melhor que qualquer outro.
     
    - Acho muito bom que os prêmios individuais fiquem com eles. Nós somos bons em todos os fundamentos, estamos há quatro anos juntos, e temos um entrosamento incrível. Enquanto eles recebem prêmios, a taça e a medalha de ouro estão com a gente. Para mim, isso é que interessa - afirmou Gustavo.

    O oposto André Nascimento ironizou a premiação de Miljkovic como melhor atleta da competição. Pela primeira vez na história da Liga Mundial um atleta vice-campeão é escolhido o melhor jogador do torneio.
     
    - O Brasil nunca tem grandes destaques individuais e sempre é campeão. Ele sempre leva o prêmio de melhor atacante, mas fica em segundo. Quem ganha no Brasil é o grupo, não um ou outro jogador.
     
    O atacante Dante, eleito o melhor bloqueador do torneio, disse que a conquista foi um prêmio mais saboroso, por ter o dedo de todo o grupo. Mas, curiosamente, achou justa a escolha de Miljkovic como o melhor jogador da Liga Mundial.
     
    - Claro que fico feliz por ser premiado como melhor bloqueador, justamente um fundamento em que eu nunca fui muito bom. Mas ser campeão da Liga Mundial é muito melhor, porque ninguém é o melhor sozinho. O grupo é muito importante, e o título mostra isso. Temos um grupo forte, e não um ou outro jogador forte em um fundamento específico. Nossos jogadores são muito bons em tudo. E isso faz uma equipe vencedora - afirmou Dante, para em seguida elogiar o sérvio.

    - A escolha do Miljkovic foi justa, porque eles sempre premiam o maior pontuador. Ele joga em um grande time e recebe a maioria das bolas. Como é um atacante excepcional, marca muitos pontos. O jogo deles é esse, e isso acaba contando para a escolha.

     

  • Altetas de MS jogam no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

  • De volta, seleção mira o tri olímpico

10 de Julho de 2005

09 de Julho de 2005

08 de Julho de 2005

07 de Julho de 2005

06 de Julho de 2005

05 de Julho de 2005

04 de Julho de 2005