Vôlei | Divulgação | 08/07/2005 16h18

Jogadora de MS disputa final da etapa mundial de vôlei de praia

Compartilhe:

Nascida em Aquidauana, a jogadora Talita Antunes disputa neste sábado, as 11 horas a final feminina da etapa mundial de vôlei de praia, que acontece em São Petersburgo, na Rússia. Ao lado da carioca Renata, ela derrotou a dupla formada por Sandra e Adriana Behar por 2 sets a 1, e amanhã brigam pelo título contra as também brasileiras Juliana e Larissa.

Hoje, nas semifinais, Talita e Renata travaram uma batalha de 1h07, e venceram com parciais de 22/20, 19/21 e 15/9. Agora, para chegar ao título histórico, terão de derrubar as favoritas Juliana e Larissa, que derrotaram Ana Paula e Leila. As duplas já se enfrentaram nas quartas-de-final. Larissa e Juliana, cabeças-de-chave número 1, venceram por 2 a 0.

Com 22 anos, Talita deixou Mato Grosso do Sul há quatro anos rumo a Maceió. Antes de chegar ao vôlei de praia, a jogadora iniciou a carreira nas quadras do Colégio Mace e fez parte da seleção brasileira infanto-juvenil. Segundo o seu tio e técnico, Melão, a falta de apoio foi um dos motivos que fizeram a aquidauanense atuar por Alagoas. "Estamos tentando trazer ela de volta para o Estado", comenta o treinador.
O retorno ao Brasil está previsto para o dia 2 de agosto e uma visita aos familiares em Campo Grande e Aquidauana não está descartada. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS