Vôlei | Divulgação | 12/07/2005 16h16

De volta, seleção mira o tri olímpico

Compartilhe:

Após a conquista do pentacampeonato da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei desembarcou nesta terça-feira em São Paulo já com um novo objetivo na ponta da língua: o tricampeonato olímpico.

\"O objetivo agora é o tricampeonato olímpico. Temos que nos focar em Pequim-2008\", avisou André Nascimento, que não esconde o otimismo e a empolgação com o bom momento da equipe. \"Hoje a Seleção só perde para ela mesma\".

\"O principal objetivo agora é a Olimpíada de 2008\", lembrou também Gustavo, que participou da conquista em Atenas-2004. O primeiro ouro brasileiro no vôlei de quadra foi nos Jogos de Barcelona-1992.

Rodrigão desembarcou uma hora antes dos companheiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, já que estava em Milão, na Itália, separado do grupo. Já a comissão técnica, comandada por Bernardinho, fica até domingo de férias em Paris, na França.

Agora, a Seleção fica uma semana de folga. A reapresentação será na próxima terça-feira, quando começam os preparativos para a disputa da Copa América. A competição tem início no começo de agosto, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

\"Agora vamos descansar e desligar o celular durante uma semana, senão o Bernardinho vai nos chamar de volta para treinar\", brincou o líbero Escadinha.

Mas Dante, perguntado onde o grupo encontra motivação para continuar no topo depois de tantas conquistas, não teve dúvidas: \"A motivação vem do Bernardinho, que mantém sempre o grupo unido e com vontade de vencer\".

Os jogadores pentacampeões da Liga Mundial foram recebidos pelos familiares em Cumbica. Ricardinho era um dos mais emocionados, já que reencontrou o pai, que, com um câncer, esteve até a semana passada internado.

\"Meu pai deixava de comprar um tênis para ele e me comprava tênis e joelheira\", lembrou o jogador, que dedicou a conquista do título ao pai.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS