Costa do Sauípe (BA) - Gustavo Kuerten pode fazer sua despedida do Brasil Open nesta terça-feira, quando estréia na chave de simples do ATP disputado na Costa do Sauípe (BA). Menos de 24h depois de ser eliminado na chave de duplas em partida que acabou na madrugada desta terça-feira, o tricampeão de Roland Garros volta à quadra às 21h (de Brasília) para enfrentar o argentino Carlos Berlocq, número 74 do mundo.
O ex-número 1 do mundo entra em quadra na condição de zebra. Sem conseguir treinar o necessário para jogar seu melhor tênis por causa de dores no quadril, Guga reconhece que só sairá da quadra como vencedor em uma noite extraordinária.
"Vai ser um jogo diferente. Nunca enfrentei o Berlocq e, nesse caso, o adversário é um pouco indiferente. Espero estar num dia bem inspirado", diz o brasileiro, em comunicado enviado por sua assessoria.
Nesta segunda-feira, antes de se preparar para o jogo de duplas, o catarinense treinou ao lado do gaúcho Marcos Daniel e do espanhol Carlos Moyá.