Quinta-feira, 19 de junho de 2025, 16:27

Arrasador neste sábado, Saretta garantiu segundo ponto ao Brasil

ge.net - 7 de abr de 2007 às 16:45 218 Views 0 Comentários
Arrasador neste sábado, Saretta garantiu segundo ponto ao Brasil

Florianópolis (SC) - Depois de um duelo muito equilibrado na sexta-feira, a interrupção foi muito boa para o brasileiro Flávio Saretta. No retorno da partida na manhã deste sábado, o número do país voltou com tudo e tratou de assegurar o segundo ponto no confronto contra o Canadá, pelo Zonal Americano da Copa Davis.

Em pouco mais de uma hora neste sábado, Saretta venceu os dois sets disputados e bateu o canadense Frederic Niemeyer por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8), 6/2 e 6/1. Assim, o Brasil só precisa de mais um ponto para ir à repescagem e buscar a volta à elite da competição.

A definição pode vir já nesta tarde de sábado, quando Gustavo Kuerten e André Sá enfrentam Niemeyer e Daniel Nestor. Como previsto do regulamento da ITF, o canadense terá duas horas de descanso, antes de retornar à quadra em Costão do Santinho. A partida deve começar por volta das 13 horas.

O segundo duelo começou na sexta-feira com muita dificuldade para o paulista. No primeiro set, ele só obteve uma quebra e venceu por 6 a 4. Na parcial seguinte, Niemeyer resistiu, manteve o seu serviço e saiu vencedor do tie-break por 8 a 6.

Mas tudo mudou após a parada do jogo por falta de luz natural. De forma implacável, Saretta se impôs e começou quebrando o saque do rival logo no segundo game. Depois disso, o paulista não teve problemas para manter a vantagem e fechar por 6 a 2, após uma nova quebra no oitavo game.

Embalado, Saretta continuou ditando o ritmo da partida e rapidamente abriu 5 a 0. Niemeyer conseguiu confirmar um game, mas o paulista tratou de fechar o jogo em seguida por fáceis 6 a 1.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?