Xadrez | (Com informações da Corumbá Online) | 18/04/2005 13h17

Augusto Samaniego ganhou no GP de Corumbá

Compartilhe:

Augusto Samaniego foi o campeão da  segunda etapa do  III Circuito Grand Prix de Xadrez de Corumbá. A disputa foi no sábado, 16 no Águas do Pantanal Hotel, realizada pela Federação Sul-mato-grossense de Xadrez   e do Clube de Xadrez Pantanal. A terceira etapa do Circuito será dia 11 de junho.

Augusto Samaniego e Orlando Silvestre empataram com 4.5 pontos nas cinco rodadas e o desempate só ficou caracterizado no primeiro critério, o Berger, em que Samaniego teve 15.75 contra 13.25 de Orlando Silvestre. Na terceira colocação com 4.0 pontos ficou o aluno do Santa Teresa, Linneker Arruda.

Os campo-grandenses José Nogueira e Paulo Cavallieri tiveram discretas colocações. Nogueira bi-campeão do Open Pantanal ficou em oitavo lugar, Cavallieri vencedor da terceira etapa do Circuito CXCG, obteve apenas o 14º lugar.

Os vencedores por categorias foram:

Sub-10: Serafim Velasquez;
Sub-12: Arnaldo Monje;
Sub-14: Fabiano Velasques;
Sub-16: Sahar Safa;
Sub-18: Diogo Viana.


Ladário
No Circuito João Baptista de Xadrez, em Ladário, o vencedor foi José Nogueira. A competição aconteceu neste domingo, na Escola Municipal Professor João Baptista, também realizada pela Fesmax e Clube de Xadrez Pantanal.

José Nogueira e Paulo Cavallieri empataram com 4.5 pontos nas cinco rodadas. No desempate, melhor para Cavallieri. Na terceira colocação com 4.0 pontos ficou Orlando Silvestre.Na disputa por categorias, os melhores foram: sub-10: Luiza Mano; sub-12: William Alves; sub-14: Jamesson de Arruda; sub-16: Sahar Safa; sub-18: Lucas da Conceição; melhor feminino: Arianna da Costa. A terceira etapa do Circuito João Baptista de Xadrez está agendada para o dia 12 de junho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS