Xadrez | Com Esporte MS | 21/02/2024 09h46

Corumbá abre o Circuito MS Xadrez Sem Fronteiras dia 2 de março

Compartilhe:

A cidade de Corumbá a 425 quilômetros de Campo Grande, abre o Circuito MS 2024 Xadrez Sem Fronteiras que será sábado dia 02 de março a partir das 13h30 no 3º Grupamento de Bombeiro Militar (3º GBM).

A parceria do Xadrez Sem Fronteiras com 3º Grupamento de Bombeiro Militar (3º GBM) através do seu Comandante Tenente-Coronel QOBM Pablo Diego Barros de Jesus, será muito importante para incentivar os atletas das Forças armadas, e aumentar os laços diplomáticos entre os países da América do Sul.

O CBMMS incentiva que seus militares pratiquem esportes como forma de promover a saúde física e mental, além de servir de exemplo para as demais pessoas.

O II Circuito MS Xadrez Sem Fronteiras 2024 têm por objetivo manter o intercâmbio entre os enxadristas de todo o Brasil e de outros países e proporcionar a confraternização, e aumentar os laços diplomáticos entre os países da América do Sul.

Para a Temporada 2024, o II Circuito MS Xadrez Sem Fronteiras 2024 está pré-agendado para nove etapas priorizando o interior de Mato Grosso do Sul, e uma etapa em cada cidade nas fronteiras da Bolívia e Paraguai.

Será disputado em duas categorias:
Principal – Categoria Absoluto, Sub-16 e Sub-18.
Categoria B – Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Feminino.

Será disputado no sistema suíço em 5 rodadas com 15 minutos nocaute nas duas categorias.

A premiação será da seguinte forma na categoria principal:
Campeão – 200 reais + Medalha personalizada; 2º Lugar – 100 reais + Medalha personalizada; 3º Lugar – 50 reais + Medalha personalizada.

A premiação será da seguinte forma na categoria B:
Campeão – Medalha personalizada + 1 pote de sorvete de 2 litros dos Sorvetes Pastorizio;
2º Lugar – Medalha personalizada + 1 pote de sorvete de 1 litro dos Sorvetes Pastorizio; 3º Lugar – Medalha personalizada + 1 pote de sorvete de 1 litro dos Sorvetes Pastorizio.

O árbitro principal é Augusto Samaniego, e a árbitra auxiliar Mônica Benitiz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS