Taekwondo | Com Federação de Taekwondo de MS | 05/12/2022 10h19

Atletas do MS sobem no pódio na disputa da Copa Brasil de Taekwondo

Compartilhe:

Entre os dias 01 a 04 de dezembro, na cidade de Recife, em Pernambuco, ocorreu a Copa do Brasil Embaixador de Taekwondo, onde atletas de Mato Grosso do Sul estiveram presentes em busca de conquistas e pontos para o Ranking Nacional.

As disputas ocorreram no Ginásio Geraldão, um dos principais e mais modernos da região Nordeste, com disputas de Kyorugui (luta) e Poomsae (formas).

Ao todo, segundo informado pela CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo, 984 atletas de todas as regiões do Brasil participaram da competição, que, neste ano, teve o apoio da Embaixada Coreana no Brasil.

Entre os atletas faixas pretas, a disputa foi nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. Para os coloridas, foram as mesmas categorias, com exceção do infantil e do sub-21.

No Poomsae Reconhecido, a disputa foi entre os cadetes, juvenis, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, sub-65 e acima de 65 anos (individual, par e equipes). No Poomse Freestyle, as disputas foram divididas entre os atletas sub-17 e acima de 17 anos (individual).

Na categoria de faixa preta, os atletas puderam somar pontos no Ranking Nacional da modalidade, conquistando assim a vaga para o Grand Slam – campeonato que define a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2023.

Confira abaixo o resultado individual dos atletas de Mato Grosso do Sul:

Categoria de Faixa Preta

1º lugar: Aparecido Gama
1º lugar: Carlos Henrique Alvarenga
1º lugar: Crhis Regiane de Souza
1º lugar: Gabriela Moreira
1º lugar: Luiz Felipe Aquino
1º lugar: Sonia Carvalho
1º lugar: Vitória Bitencourt
2º lugar: Lucas Kanashiro
2º lugar: Thays de Souza
3º lugar: Celso de Souza
3º lugar: Jheferson da Silva
Além da participação dos atletas: Beatriz Nunes, Heloisa de Souza, Hugo Gabriel Lopes, Kaiky Gabriel dos Santos, Kaio de Castro, Luan Gabriel Carvalho e Pedro Lucas Silva.

Categoria de Faixa Colorida

1º lugar: Bruno Gonçalves
1º lugar: Eraldo Diego Fróes
1º lugar: Patrick Both
2º lugar: Luiz Fernando Nonato

A Equipe de Mato Grosso do Sul contou também com os técnicos Celso de Souza, Fábio Costa, Robson Carvalho e Sonia Carvalho sendo das seguintes associações: Associação Treslagoense, Associação Fábio Costa e Associação Soninha Carvalho.

O Presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, Sr. Fábio Costa, agradece o apoio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE, através de seu Presidente Sr. Silvio Lobo, e equipe envolvida, pois não mediram esforços para que a Delegação de MS participasse deste evento.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS