Taekwondo | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 12/03/2024 14h25

Atleta de Chapadão do Sul brilha no Grand Slam de Taekwondo no RJ

Compartilhe:

Nos dias 06, 07, 08, 09 e 10 de março, o município de Chapadão do Sul celebrou uma conquista excepcional no mundo do Taekwondo. A atleta sul-chapadense, Thays Henrique de Souza, representando a escolinha de Taekwondo de Chapadão do Sul, brilhou no Grand Slam 2024, no Rio de Janeiro, consolidando-se como uma das promessas mais brilhantes do esporte.

Thays Henrique de Souza demonstrou habilidades excepcionais, consagrando-se campeã na categoria cadete feminino no poomsae por equipe, uma modalidade que envolve a execução de formas predefinidas. Esta conquista não apenas lhe garantiu uma vaga no Pan-americano, mas também a titularidade na Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2024. Além disso, Thays também alcançou o 5⁰ lugar no poomsae individual, evidenciando sua versatilidade e talento nos aspectos técnicos da arte marcial.

No Kyorugui, modalidade de luta, Thays não ficou atrás, conquistando o título de vice-campeã na categoria cadete -55 kg. Apesar de não alcançar o ouro, sua performance destacada a coloca como reserva na Seleção Brasileira de Taekwondo. Este resultado não apenas assegurou sua participação no Pan-americano deste ano, que ocorrerá no México em julho, mas também a consolidou como uma força a ser reconhecida dentro do cenário competitivo nacional e internacional.

A equipe que conquistou esses feitos notáveis foi composta por atletas de diferentes regiões do Brasil: Thays Henrique de MS, Julia de SP e Sophia de MG. A diversidade representada nesta equipe ressalta não apenas a força individual de cada atleta, mas também a capacidade do esporte de unir talentos de diferentes partes do país em busca da excelência competitiva.

Sobre a importância dessa conquista, a Secretária de Esporte, Juventude e Lazer de Chapadão do Sul, Alessandra Vanessa Schweter Dutra, comentou: “A conquista de Thays Henrique de Souza no Grand Slam 2024 é um orgulho não apenas para nossa cidade, mas para todo o Brasil. Demonstrando talento, dedicação e perseverança, ela nos inspira a investir ainda mais no esporte como ferramenta de desenvolvimento humano e social. Que sua jornada de sucesso sirva de exemplo para as futuras gerações de atletas que sonham em alcançar grandes feitos.”

O Grand Slam 2024, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, não só proporcionou um palco para o brilho e a competição acirrada, mas também serviu como um trampolim para o sucesso futuro de Thays Henrique de Souza e de todos os outros atletas que participaram do evento. Sua jornada de sucesso inspira não apenas os residentes de Chapadão do Sul, mas todos aqueles que buscam alcançar o mais alto nível de excelência no Taekwondo e em qualquer outro campo de esforço humano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS