Pesca | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/11/2022 07h51

TL receberá curso gratuito de Formação de Condutores de Pesca Esportiva

Compartilhe:

No período de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2022, será realizado em Três Lagoas o curso gratuito de Formação de Condutores de Pesca Esportiva no sistema pesque e solte. Projeto esse que coordenado pela parceria entre Senac, Fundação Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e com o apoio da Associação de Pesca Esportiva – APTL e IGR Costa Leste.

Durante o curso, os participantes terão oportunidade de aprender noções sobre recebimento e atendimento de pessoas, regras de conduta, postura profissional e princípios de hospitalidade; legislação vigente para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, petrechos e equipamentos permitidos e proibidos, tamanhos de espécies de peixes que podem ser pescados; pesque e solte, preparação de equipamentos, mecânica básica, inglês básico, fotografia e relacionamento humano.

Conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, “os profissionais da pesca e apaixonados pelo esporte terão a oportunidade de aperfeiçoar a prática, considerando a preservação ambiental, aumentando as oportunidades de emprego, o crescimento econômico sustentável e aumentando a atividade turística de pesca esportiva em nosso Município.”

SERVIÇO

A parte teórica do curso será ministrada na sede do Senac, na Av. Antônio Trajano, 216 – Centro, e as aulas práticas, no Rio Sucuriú. Vale salientar que esse é um curso totalmente gratuito.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no Espaço Arena Mix em horário de expediente municipal, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99648-8161 falar com Thais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS