Personalidade | Da redação | 10/07/2007 13h56

Personalidade: Luciene Ferreira da Silva

Compartilhe:

Luciene Ferreira

A sul-mato-grossense Luciene Ferreira da Silva, natural de Coxim, é um dos grandes destaques do ciclismo feminino brasileiro, foi campeã da 64ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, nesta data, mas ficou de fora da seleção para o Pan, alegando não entender os critérios adotados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para selecionar as atletas. "Não sei nem o que dizer. Teremos o Pan do Brasil e eu não fui convocada, infelizmente. Não posso falar das Olimpíadas porque não depende só de mim, eu tenho de ser convocada", afirmou.

Apesar de estar fora do Pan, a ciclista deseja sorte para as brasileiras que foram convocadas. "Fica uma frustração porque estou conseguindo bons índices e mantendo um bom nível. Mas não aconteceu minha convocação. Espero que as meninas façam um bom trabalho lá", afirmou.

O início da atleta na modalidade aconteceu aos 13 anos, na mountain bike. "Na speed foi aos 15; depois vim para São Paulo e desencantei", brincou a sempre sorridente Luciene. Segundo o site de sua equipe, a Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos, a ciclista possui um forte sprint e grande dedicação aos treinos. Já sua personalidade é de grande senso de humor com as pessoas que a cercam.

Dentre seus principais títulos, estão o bi-campeonato na 9 de Julho, o campeonato brasileiro de velocidade, tetra-campeonato dos Jogos Abertos de SP e vários outros. Em 2007, ela já conquistou o Torneio de Verão, foi terceira colocada no Brasileiro de Resistência, Campeã da Scratch do Interestadual de Pista, vice-campeã de 500 metros do interestadual de Pista e campeã da 64ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS