Motociclismo | Jeozadaque Garcia/Da redação | 24/02/2010 14h09

"Tripa" disputará as 200 Milhas de Daytona no próximo dia 05

Compartilhe:
Piloto disputará a prova no dia 05 de março ao lado do veterano Luiz Cerciari, o “Cachorrão”. Piloto disputará a prova no dia 05 de março ao lado do veterano Luiz Cerciari, o “Cachorrão”. (Foto: Foto: Yuri Rodrigues)

Campo Grande (MS) - O piloto João Victor Batista, o "Tripa", continua se firmando cada vez mais no cenario nacional da motovelocidade. Depois de ser apontado o piloto revelação nas 500 Milhas de Interlagos no ano passado e ficar em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, ele se prepara para embarcar para os Estados Unidos nesta quinta-feria (25). Tripa foi convidado pelo amigo Luiz Cerciari, hexa-campeão brasileiro de motovelocidade, para integrar a Cerciari Racing, que disputará as 200 Milhas de Daytona no próximo dia 5 de março.

"Quero trazer o máximo de experiência de lá e, quem sabe, ingressar nas disputas dos Estados Unidos", afirma o piloto, que garante: se conseguir um bom contrato, só retorna ao Brasil para organizar sua documentação. "Espero poder me firmar cada vez mais no cenário nacional e mundial. Vamos andar numa moto totalmente nova, uma K9 Suzuki, de 1000cc, mas acho que não terei dificudades", acrescenta.

Até o dia da prova, o sul-mato-grossense participará ainda da Daytona Bike Week, uma das mais importantes feiras de motociclismo do mundo. "Pretendo trazer as novidades. Muita coisa lá só vai ser lançada aqui no Brasil no final do ano", finaliza o piloto, que retorna ao Brasil no dia 08 de março, quando inicia os preparativos para disputar o Campeonato Brasileiro de 2010.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS