Motociclismo | Com Prefeitura de Coxim | 29/06/2023 09h45

Coxim Sedia terceira edição do Campeonato Regional De Motociclismo

Compartilhe:

Nos dias 8 e 9 de julho, a cidade de Coxim vai receber a terceira edição do COXIM HARD ENDURO, uma das etapas do campeonato regional de motociclismo que desafia os pilotos com obstáculos naturais e alto grau de dificuldade. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, deve reunir cerca de 150 competidores de diversas cidades do Centro-Oeste.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, destacou a importância do evento para o município. “O evento atrai turistas, recebe pilotos de fora da cidade, aquece o comércio, a rede hoteleira e a contemplação das belezas naturais de Coxim, que tem forte vocação para esportes radicais”, disse. Ele também recebeu em seu gabinete a gerente de esportes Thaila Cotrim, o presidente da associação Trilheiros do Véio Zé, Ademilson Maciel (Cabeça), e o organizador de eventos da associação, Tiago Amstalden, onde falaram sobre os detalhes da competição.

O COXIM HARD ENDURO é uma modalidade que testa a capacidade, a habilidade e a resistência dos pilotos, que precisam enfrentar estradas, serras, pedras, lama e outros desafios ao longo do percurso. As categorias são divididas em Iron, Bronze, Over, Silver e Gold, conforme o nível de experiência e preparação dos participantes. E este ano o evento está sob a direção do piloto Márcio Kevin.

A programação do evento começa no sábado, dia 8, às 13h, no Sindicato Rural de Coxim, com o prólogo, que é a classificatória para definir a ordem de largada. No domingo, dia 9, às 7h, acontece a prova principal do Hard Enduro, com cinco horas de duração. Os pilotos vão percorrer um trajeto que passa por diversas paisagens naturais da região, chegando ao Balneário 13 de Maio.

O COXIM HARD ENDURO faz parte do campeonato regional de Hard Enduro do Centro-Oeste, que tem outras quatro etapas nas cidades de Sinop-MT, Tangará da Serra – MT, Itiquira – MT e no Pantanal. O objetivo é promover o esporte e o turismo na região, valorizando as belezas e as potencialidades locais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS