Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 12/05/2005 11h03

Vanderlei Rosa e Vespasiano Martins venceram Jogos Escolares

Compartilhe:

Jogos Mirins

A modalidade de Xadrez nos 16º Jogos Escolares Mirins de Campo Grande disputados no Clube União, nos dias 11 e 12 de maio, teve no masculino o bicampeonato conquistado pela EM Vanderlei Rosa e no feminino a escola vencedora foi a EE Vespasiano Martins.

A equipe da Vanderlei Rosa foi composta pelos alunos Douglas Souza, Pedro Takegushi e Liel Rodigues que somaram 12,5 pontos, com apoio da técnica Profª. Vânia Barbosa. A escola é a atual campeã estadual e representará mais uma vez a Capital nos JEMS (Jogos Escolares de MS), em agosto em Fátima do Sul 2005.  

O Colégio Militar de Campo Grande ficou com o vice-campeonato, na equipe composta por Gabriel Marques, Mario Franco e Giovanni Goulart com 11,5 pontos. Em terceiro lugar a EE Vespasiano Martins com 10,5 pontos e os alunos Chale Song, Eder Moreira e Gabriel França.

No individual masculino o ouro ficou com Gabriel Marques do Colégio Militar, a prata com Douglas Souza da EM Vanderlei Rosa e o bronze com Felipe França do Colégio ABC.

No feminino a EE Vespasiano Martins das alunas Jéssica Silva, Bruna Algarve e Laila Meneghini  com 12,5 pontos foi a equipe campeã e tem como
técnica a Profª. Eunice Shiqueko. A EM José Benfica composta pelas alunas Jennifer Abe, Adrienn Ferreira e Thais Dallabrida com 11,5 pontos ficou com o vice-campeonato e em terceiro lugar foi a EM Licurgo de Oliveira das alunas Jéssica Neves, Rhuane Fernandes e Geni Boschetti com 10 pontos e com melhor desempate em relação a EM Desembargador Carlos Garcia que ficou em quarto lugar.

No individual feminino Jéssica Silva foi ouro, Bruna Algarve ficou com a prata, ambas da EE Vespasiano Martins, e Jennifer Abe da EM José
Benfica levou o bronze.

No masculino 19 escolas com 54 alunos e no feminino 12 escolas com 37 alunas, disputaram os 16º Jogos Escolares Mirins em um sistema suíço de cinco rodadas em naipes diferentes com ritmo de jogo de trinta minutos nocaute. A promoção foi da Prefeitura de Campo Grande,  Fundação Municipal de Esportes, com a direção técnica da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS