Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 03/05/2005 12h39

Treze títulos em disputa nos Campeonatos Estaduais em CG

Compartilhe:

Xadrez

A Federação Sul-mato-grossense de Xadrez coloca em disputa treze títulos estaduais neste fim de semana, nas dependências do Clube de Xadrez
Campo Grande no Colégio Cesm.  Os  Campeonatos Estaduais de Xadrez Ativo 30´ e de Xadrez Blitz 5´ serão no sistema suíço de seis rodadas e terão apoio do Fundo de Investimento Esportivo, através da Sejel.

Os enxadristas de Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande estão afiados, depois das disputas dos circuitos de xadrez que aconteceram nas cidades, aumentando a rivalidade nos tabuleiros  sul-mato-grossenses e, principalmente,  o desejo de Corumbá de superar pela segunda vez em números totais de títulos estaduais de Campo Grande.

Em 2004, no Xadrez Blitz, Orlando Silvestre obteve o seu bicampeonato estadual nas partidas relâmpagos. No Xadrez Ativo, Antonio dos Santos venceu no absoluto e nas categorias os vencedores foram no veterano Advalques Ferreira, nos menores Gabriel Marques e no feminino Aline Britto.

Corumbá, agora com o apoio da Prefeitura, promete uma delegação com mais de 40 pessoas e enxadristas experientes para tentar levar a maioria dos títulos e iniciar bem a temporada 2005. Augusto César Samaniego será o chefe da delegação, que terá como sub-chefe a professora Clotilde Coelho, Silvio Samaniego técnico, Elaine Febronia supervisora e Rosana Dias a acompanhante oficial.

Campo Grande realizou seletiva e tem como jogadores oficiais os enxadristas José Nogueira, Edson Oshiro, Orlando Silvestre, Ceveriano  Fernandez, Jackson Tarick, Leonardo Felício, Gabriel Marques, Rodrigo Ferreira, Renata
Nakazato, Sarah Almeida, Vanessa Nogales e Layla Meneghini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS