Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 26/01/2005 14h13

Silvio Melo é o indicado da Fesmax para Prêmio Estadual

Compartilhe:

Xadrez

A Fesmax (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez) indicou o campeão estadual absoluto 2004 Silvio Melo para  a quarta edição do  Prêmio Esporte/MS. O evento é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer e será realizado no dia 17 de fevereiro em Campo Grande.  Já o enxadrista Gabriel Marques será indicado pela Fesmax ao processo de seleção do Projeto Estadual Talento Esportivo de MS.

A Federação também fez algumas mudanças no Rating Fesmax. Agora a publicação mensal dos resultados será segmentada nas categorias: absoluto com uma relação de top 100, juvenil [sub 20] com uma relação de top 30, juventude [sub 16] com uma relação de top 30, menores [sub 14] com uma relação de top 30 e mirim [sub 10] com uma relação de top 30.

 Calendário
 Segundo informações divulgadas pela Fesmax a CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) ainda não divulgou o calendário nacional para 2005. Com uma nova diretoria eleita para a CBX,  que foi empossada no dia primeiro de janeiro deste ano, a entidade ainda não divulgou  as atividades oficiais deste ano. Desta forma, a Fesmax terá de concluir seu calendário somente após a definição nacional. Mas estabeleceu que as provas no Estado aconteceram com diferença de quinze dias antes dos brasileiros: Campeonatos Brasileiros de Categorias sub-08 - 10 anos [Femirim], sub-12 e 14 anos [Fenac], sub-16 e 18 anos [ FENAJ ] e sub-20 anos [Brasileiro Juvenil]. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS