Xadrez | Da redação | 12/04/2005 15h40

Rio de Janeiro teve competição por idades no fim de semana

Compartilhe:

Dando prosseguimento ao Ciclo das Provas por Idades,  a Fexerj (Federação de Xadrez do Rio de Janeiro) realizou neste fim de semana no Palácio da Cultura em Campos dos Goytacazes, norte fluminense, os Estaduais Sub-16 (Cadetes), 18 (Infanto-Juvenil), 20 (Juvenil)  e 26 (Jovens). A arbitragem geral foi do AN Marcelo Einhorn e a direção da prova foi do presidente da Federação AN Ricardo Barata e do vice-presidente de informática e presidente do CXC, Henrique da Hora. Dentre os presentes, Élcio Mourão, Marcos Arruda, Silvio Henriques,
Wagner Peixoto Guimarães, além de vários outros pais e responsáveis. O tempo de reflexão foi de 1 hora.

Na Sub-26 (Jovens) o vencedor com 10O% de aproveitamento foi o niteroiense Fábio Barbosa da Cunha. A seguir Nilcimar dos Santos Souza com 3,5 e Lucas de Almeida Rangel com 3, David Vasconcelos Correia da Silva com 2,5 e por fim, Daniel Santana Lima com 2.

Na sub20 (Juvenil), Luiz Claudio Santos Carneiro da Cunha do CXGR,venceu com
5 (vitórias sobre Fabio Jr, Eduardo Henrique quinto, Nagib sexto,o petropolitano Everton quarto e seu vice Victor e derrota na terceira rodada para o bronze Thiago). O vice foi o local Victor Paiva de Azevedo Duarte,com 4,5 (vitórias sobre Nagib,o niteroiense Angelo sétimo,Eduardo e Thiago,empate na primeira com Everton e derrota para o campeão na última). O terceiro foi Thiago do Couto Reis e Silva, Campeão Sub 18 ano passado, com 4 (venceu a primeira por WO, Anggelo, Luiz Claudio, Everton e perdeu as duas últimas para Victor e Nagib).

A sub-18 (Infanto-Juvenil), Yuri Conte Lofredo Mourão, do CXM, invicto com 4 em 5, seguido do local Weder Pacheco com 3,5 e em ordem,dos vassourenses (que ascenderam do sub 16 em 2004) Felipe Fernandes Gonçalves e Daniel Abrahão Bernardo com 3 (pré-ranqueados número 1 e 2,desempate pelo CD).

A sub-16 (Cadetes) campeão e vice de 2004, o vassourense Gil Henriques e o local Ciro (pré-ranqueado número 1 e que não esteve bem), o niteroiense João Mauricio e Israel (CXM) e os sub-14 Igor (Campeão 2005) e o niteroiense Pedro Accorsi prometiam uma emocionante disputa. Já na primeira rodada tínha Cyro e Igor e o clássico dos  irmãos Gil e Guilherme. Israel venceu com 5 pontos (vitórias sobre o local Rhuan 11°, o mendense Alex Brum 9°, Igor, o mendense Alexandre Burached 7º e Gil 6º, perdendo para seu vice na quarta rodada). Pedro fez 4,5 (vitórias sobre Alexandre,Cyro 8º, Israel, Igor no clássico sub 14, empatou na segunda com Gil e perdeu na última para seu companheiro de clube João). Igor foi o bronze com 4 (vitórias sobre Cyro,João,o vassourense Guilherme 5º e Alexandre, perdendo na 3ª e 5ª para Israel e Pedro), melhor desempate (EA) que João Maurício e  Guilherme.

Com o resultado,o novo CXM venceu as categorias 8,12,14,16 e 18 e com dobradinha de irmãos no sub 14 (Igor) e 18 (Yuri).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS