Xadrez | (Com informações do CG Notícias) | 05/04/2005 13h47

Premiação será feita nesta quarta pela Funesp

Compartilhe:

Xadrez

Serão disputadas nessa terça e quarta-feira, no Clube União dos Sargentos, as partidas de xadrez dos 20º Jogos Escolares de Campo Grande. Amanhã, a partir das 16h30min, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) entrega a premiação aos enxadristas campeões. Os jogos foram abertos na semana passada, com a participação de 1.300 estudantes de escolas públicas e particulares.

Este ano a divisão das competições será por ano do nascimento (ano base), devido a grande procura pelas modalidades. Segundo o presidente da Funesp, João Rocha, a primeira etapa da competição acontece entre atletas dos anos-base 88 a 90 e será disputada entre os dias 1º e 23 de abril. A segunda etapa acontece no mês de maio e será disputada por atletas de 12 a 14 anos, representando os anos base de 91 a 93.

Os campeões das duas etapas dos Jogos Escolares irão representar o Estado nos jogos seletivos estaduais. Conseqüentemente, aqueles que se consagrarem nos estaduais estarão representando Mato Grosso do Sul nos jogos brasileiros. Ao longo dos últimos 20 anos, os Jogos Escolares tornaram-se uma vitrine para revelação de novos talentos em várias modalidades, como aconteceu com Ana Carolina Muniz, na natação e Mônica Figueiredo, no atletismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS