Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 07/04/2005 12h12

Latino Americano e Vespasiano Martins vencem nos JECs

Compartilhe:

JECs

A modalidade xadrez apontou os primeiros campeões dos 20º Jogos Escolares Campo-grandenses, promovidos pela Prefeitura de Campo Grande através da Funesp. A competição foi disputada nos salões do Clube União dos Sargentos, nos dias 5 e 6 de abril.

No masculino, a medalha de ouro foi para a equipe do Latino Americano, que chegou  a 13,0 pontos com os alunos Leonardo Felício, Wesley Avalos e Eddie Luka. A  medalha de prata ficou a EE Vespasiano Martins, formada pelos alunos Yuri Vaz, Rafael Lopes e Lauriano de Jesus, que obteve 10 pontos. E o bronze ficou com o Latino Decisivo com 8,5 pontos de Maickell Vilela, Gleykvan Roca e Johnny Arruda. No individual masculino o primeiro foi Leonardo Felício, em segundo Wesley Avalos e em terceiro Yuri Vaz.

No feminino a medalha de ouro pela quarta vez ficou com a EE Vespasiano Martins, com 9,0 pontos e composta pelas alunas Renata Nakazato, Camila Lemos e Pamela Righez. A prata ficou com o Colégio Dom Bosco das alunas Sarah Almeida e Patrícia Kawano com 6,5 pontos. O  Colégio ABC assegurou o bronze com  Adriana Andrade, Natalia Andrade e Amanda Nantes.

As equipes do Latino Americano e do Vespasiano Martins são as atuais campeãs estaduais de xadrez escolar nesta faixa etária e poderão manter seus títulos nos Jogos da Juventude que serão realizados pela Sejel em junho na cidade de Corumbá.

A parte técnica foi realizada pela Federação Sul-mato-grossense de Xadrez, sob a coordenação do presidente Orlando Silvestre Filho, direção de Sara Campos Maia e arbitragem do Robson de Souza. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS