Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 13/05/2005 13h29

Jogos Salesianos terão mais de duzentos competidores

Compartilhe:

Xadrez

A modalidade do xadrez será disputada por 207 alunos inscritos nos 37º Jogos Salesianos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, no dia 15 de maio a partir das 07h30 na quadra central do Poliesportivo.

A Federação Sul-mato-grossense de Xadrez fará a parte técnica e toda a logística de infra-estrutura do evento. O sistema de disputa será o suíço em cinco rodadas com quatro grupos, Ensino Médio e 5ª e 8ª séries nos naipes masculino e feminino.

Sarah Almeida campeã estadual de categorias com oito títulos é o destaque individual, mas a competição por ser realizado no ultimo dia dos 37º Jogo Salesianos pode ser decisivo para a disputa do geral.

João Rocha, presidente da Fundação Municipal de Esporte, que representou o prefeito na ocasião da abertura, disse ter ficado admirado com a grandiosidade do evento. \\\\\\\"É a primeira vez que compareci na abertura dos jogos e achei fantástica\\\\\\\", afirmou.

Orlando Silvestre Filho, presidente da Fesmax, aluno salesiano no primário em Corumbá no Santa Teresa e no Ginásio e Cientifico em Campo Grande no Colégio Dom Bosco recorda do primeiro título de sua carreira ao defender o ginásio contra equipes maiores no xadrez a exatos trinta anos nos 6º Jogos Salesianos em 1974.

Os Jogos Salesianos de 2005 contam com a participação de 3.100 alunos do colégio Dom Bosco, que cursam desde a 1ª série do primeiro grau até o 3º ano do ensino médio. Os alunos da 1ª a 4ª série competirão na Lagoa da Cruz, os da 5ª a 8ª série no colégio Dom Bosco e os do 1º ao 3º ano do ensino médio no Ginásio Dom Bosco.

Os árbitros das partidas são acadêmicos de Educação Física da UCDB. Alguns atletas das equipes esportivas do colégio ajudaram nos treinamentos dos times participantes.

Há 37 anos o colégio Dom Bosco realiza os Jogos Salesianos. Este ano o colégio contou com o apoio da Vivo, HSBC e Qualisalva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS