Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 10/05/2005 11h49

Grupo Tuiuiu abre a segunda edição da Copa Pantanal

Compartilhe:

Começa nesta quarta-feira a II Copa Pantanal de Xadrez em Corumbá. O evento é realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Xadrez e Clube de Xadrez Pantanal, com apoio da Prefeitura de Corumbá e Fundação de Esportes de Corumbá. O Grupo Tuiuiu abre a Copa, nas dependências da Escola Neusa Assad Malta,  a partir das 16h30.

O atual campeão Linneker Arruda aluno do Colégio Salesiano de Santa Teresa defenderá seu título nesta edição. A competição reúne 32 enxadristas, representando 15 escolas de Corumbá, divididos em oito grupos com quatro competidores cada. O sistema de disputa será todos contra todos dentro do grupo com 21 minutos de reflexão para todos os lances. Classificam dois de cada grupo para a fase final que será disputada em duas partidas com 15 minutos de reflexão para todos os lances e os campeões dos grupos jogam pelo empate.

O Grupo Tuiuiu é considerado pela organização a \"chave da morte\",  por reunir Vanessa Cruz (PPM) bi-campeã estadual, conquista obtida neste fim de semana em Campo Grande, onde conquistou o título no infantil feminino do Campeonato Estadual Ativo 30\'  e campeã absoluto feminino do Campeonato Estadual Blitz 5\'. Foi aluna do ex-Projeto Remesporte/SMEC onde atendia mais de 100 alunos da Reme.

Completando o Grupo, Arianna da Costa (JGP) integrante da Seleção de Corumbá dos Jogos da Juventude, Arnaldo Monje (Objetivo) da Seleção de Corumbá do JEMS, e por fim João Souza (AMC) terceiro lugar da Liga AMC de Xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS