Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 09/05/2005 13h42

Gralha e Lopes são os primeiros campeões estaduais

Compartilhe:

Xadrez

Campo Grande com oito títulos, Corumbá com quatro e Três Lagoas com um foi o resultado final dos Campeonatos Estaduais de Xadrez Ativo 30´ e de Xadrez Blitz 5´ realizado pela Fesmax (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez) neste fim de semana nas dependências do Clube de Xadrez Campo Grande.

Marcelo Gralha foi o campeão absoluto no Estadual de Xadrez Ativo com cinco vitórias e um empate e melhor desempate de Antonio dos Santos que venceu na Over-40. Nas categorias os títulos estaduais ficaram com Silvio Melo no juvenil, Eduardo Narvaez da Funlec de Três Lagoas no infantil e Serafim Velasquez de Corumbá no mirim. No feminino Sahar Safa de Corumbá, no juvenil Sarah Almeida e no infantil Vanessa Cruz de Corumbá. No quadro geral do Ativo por cidades Campo Grande obteve quatro primeiros lugares, quatro segundos e cinco  terceiros. Corumbá três primeiros, três segundos e dois terceiros. E Três Lagoas um primeiro, um segundo e um terceiro.

Marcelo Lopes (Direito-UCDB) venceu o Estadual Blitz após match desempate com Silvio Melo, ambos terminaram com cinco vitórias em cinco jogos e no desempate Marcelo Lopes foi o campeão absoluto por dois a zero sobre Silvio Melo vice-campeão geral. Nas categorias os títulos estaduais ficaram com Orlando Silvestre no Over-40 e Leonardo Felício do Latino Americano no cadete. No feminino Vanessa Cruz de Corumbá e no cadete Vanessa Nogales da EE Vespasiano Martins. No quadro geral do Blitz por cidades Campo Grande obteve quatro primeiros, quatro segundos e três terceiros. Corumbá um primeiro e um segundo. ETrês Lagoas dois terceiros.

Participaram 86 enxadristas dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ladário, Dourados e Bela Vista. Os títulos foram decididos na última rodada por Campeões Estaduais Absolutos no Ativo Marcelo Gralha venceu Orlando Silvestre e no Blitz Marcelo Lopes venceu Silvio Melo.

Os Campeonatos tiveram o apoio do FIE, através da Sejel. E arbitragem foramde Danny Davalos, Robson de Souza e André Cavallieri e direção técnica de Augusto Samaniego e Orlando Silvestre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS