Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 06/05/2005 13h41

Gabriel Marques disputa o Festival Brasileiro em Curitiba

Compartilhe:

Começou o Festival Brasileiro da Juventude, campeonato brasileiro das categorias sub-16 e sub-18, no 20º Batalhão de Infantaria Blindado Sargento Max Woff Filho, em Curitiba (PR). O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez e realizado pela Federação Paranaense e vai até o próximo de maio. O representante de MS é o aluno do Colégio Militar de Campo Grande, Gabriel Marques.

O Campeonato Brasileiro sub-16 e sub-18 Absolutos e Femininos 2005 tem como objetivo apontar os campeões brasileiros nas categorias disputadas e definir os representantes oficiais do Brasil os Pan-Americanos e Mundiais das categorias.

Entre os 166 jovens que estão disputando os títulos nacionais no sub-16 e 18 anos, está Gabriel Marques do Projeto Talento Esportivo da Sejel.  O sul-mato-grossense começa a sua temporada nacional, jogando na sub-16 anos como preparatório ao Fenac, que será em Jacutinga (MG) na próxima semana.

No feminino sub-16 com 37 jogadoras, Janine Martinez (SP), atual campeã é a pré-ranqueada número 1 e foi uma das 15 que pontuaram na primeira rodada. Sua adversária desta tarde será Thaís Maria de Moraes (SC), que jogará de brancas. No absoluto sub-16 com 62 jogadores o MF André Diamant (SP), é o pré-ranqueado número 1 e foi um dos 30 que pontuaram na primeira rodada. Na segunda rodada neste dia 06, às 14h, irá enfrentar de pretas a Pedro Camargo
de Moura (PR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS