Xadrez | Da Redação/Com Assessoria | 15/07/2012 16h20

Enxadrista corumbaense vai para Pan-Americano Escolar na Venezuela

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Vitor Lourenço Marçal de Abreu, 14 anos, aluno do 9º  ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, é o novo destaque do cenário enxadrístico.

Venezuela é o próximo destino de Vitor. O jovem está se preparando para participar do Pan-Americano Escolar em Isla Margarita, no período de 27 a 31 de outubro.

Em outubro de 2008, Vitor iniciou as aulas de xadrez com objetivo de ajudar a estimular o raciocínio, e representar a escola em que estuda nos Jogos da Reme. Daí em diante, participou de várias competições em Corumbá e outras cidades.

Diante dos bons resultados, ele foi incluído no Programa Talento Esportivo, projeto da Fundação de Esportes de Corumbá – Funec, que auxilia atletas com uma bolsa mensal. No caso dele, o auxílio cobre as competições municipais e para que possa participar da disputa na Venezuela, é preciso patrocínio. Para conseguir os valores necessários, o atleta abriu um Livro de Ouro, onde busca arrecadar doações. 

Em abril, Vitor enfrentou 20 alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco, numa simultânea que durou 2 horas, e teve 19 vitórias e 1 empate. Diferente de outros talentos, Vitor estará visitando escolas e promovendo a iniciativa de praticar o esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS