Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 14/04/2005 17h32

EM Maria Tereza vence o VI Festival Alcídio Pimentel

Compartilhe:

Xadrez

O VI Festival de Xadrez Escolar Alcídio Pimentel, realizado nesta quarta-feira em Campo Grande, envolveu durante todo o dia 219 alunos-enxadristas de 25 escolas municipais da Reme. O Festival de Xadrez com maior tradição na Capital Morena é disputado desde o ano 2000 e serviu de laboratório para a Federação de Xadrez de MS desenvolver metodologias e tecnologias para a implantação do projeto Xadrez nas Escolas.

O VI Festival Alcídio Pimentel foi a primeira etapa do Circuito de Xadrez da Reme de Campo Grande, que será composta de três etapas e está sendo disputada nas categorias mirim, infantil e cadete nos naipes masculino e feminino.

Foram 1.200 partidas em três grupos em um sistema suíço de cinco rodadas com 21 minutos de xadrez ativo, dividas no masculino no Grupo I - Sub-15 e 13 anos, vencido pelo aluno Yendor Mendes da EM Licurgo de Oliveira Bastos, Grupo II - Sub-11 anos sendo o aluno Wallace Coelett da EM Maria Tereza e o Grupo III - Feminino reunindo as três categorias que foi vencida pela aluna Sâmara Correa da EM Maria Tereza que levou o troféu geral por ter obtido o maior número de primeiros lugares.

No masculino os destaques nas categorias foram no cadete (sub-15 anos), Yendor Mendes do Licurgo, Doulglas Souza e Liel Junior ambos do Vanderlei Rosa, no infantil ( sub-13 anos) Pedro Takigushi, Paulo Souza e Thiago Delgado os três da EM Vanderlei Rosa campeã do JEM´s 2004 - Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul confirmaram a supremacia nesta faixa etária, no mirim (sub-11 anos) Wallace Coelett do Maria Tereza, Bruno Casanova do João Correa e Hudson Gonçalves do Elízio Vieira.

No feminino os destaques foram na categoria cadete (sub-15 anos), Samara Correa da Maria Tereza, Sandra Sammen do Paniago e Rhaunane Fernandes do Licurgo, no infantil ( sub-13 anos) Caroline Verde do Tertuliano, Jenifer Abe do José Benfica e Arielle Martinez do Valdete, no mirim (sub-11 anos) Ruth Pedroso do João Correa, Chimenne Weber do Alcídio Pimentel e Letícia Guenka da Brígida Ferraz.

Estão previstos os Festivais nas Escolas Municipais Coronel Antonino e Carlos Garcia, e o Circuito é uma realização da Divisão de Educação Física e Desporto da Secretaria Municipal de Educação de campo Grande  e a parte técnica é da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS