Xadrez | Da redação | 20/04/2005 12h53

Dubai construirá uma ter uma Chess City

Compartilhe:

Dubai poderá ter uma Chess City, que  ainda é um projeto, mas será um complexo de prédios em que cada um terá o formato de uma das peças do tabuleiro de xadrez. 

Como uma espécie de Disney das Arábias, o Dubailand será um empreendimento arrojado. Para ser o país do xadrez, Dubai vai construir a Chess City, um conjunto de prédios no qual cada um terá o formato de uma peça de xadrez. Lá acontecerão campeonatos mundiais de xadrez, com hotéis para abrigar jogadores e centros de recepção. Uma coisa é certa: Dubai ainda reserva muitas surpresas para o Ocidente. Ao custo de US$ 5 bilhões, o parque temático engloba 45 projetos, que vão desde galerias de arte até zoológico, parte com inauguração prevista para este ano. O mais exótico deles é a maior pista artificial de esqui na neve do mundo, com 320 metros de comprimento e 70 de altura. Tudo em pleno deserto, onde a temperatura pode beirar os 45º C.

Dubai um dos sete principados dos Emirados Árabes Unidos, faz parte da rica região produtora de petróleo do Golfo Pérsico. E possui apenas um milhão de habitantes e 77 quilômetros quadrados de área.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS