Xadrez | Com Prefeitura de Costa Rica | 12/09/2023 09h55

Atletas do Xadrez de Maracaju são destaques nos Jogos Escolares

Compartilhe:

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, segue ampliando os investimentos e apostando alto na diversificação esportiva do município, prova disso é que bons resultados começam a ser colhidos em diversas áreas.

A mais recente é o Xadrez, enviando uma ampla equipe, trouxe bons resultados dos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul, o JEMS que atende atletas de 12 a 14 anos.

Os atletas estiveram no gabinete do Prefeito Marcos Calderan, que enalteceu a conquista, parabenizando-os e destacando que o município tem orgulho dos talentos esportivos que aqui estão surgindo e já trazendo troféus e medalhas para o município.

Conforme o Professor Miguel Ângelo Castilho, Maracaju se destaca no Xadrez devido ao apoio que os atletas tem encontrando por aqui, tanto por parte da Administração Municipal, quanto por parte da FUNDESPORTE, órgão ligado ao Governo do Estado.

“Para mim é uma alegria dobrada, como técnico e como pai, ver minha filha sendo destaque, somando forças a tantos outros talentos, por ser campeã da categoria feminina, irá representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros, juntamente com a Atleta Jamily Cortez de Corumbá, estaremos juntos como técnico e torcedor, Maracaju cresce com a força desta juventude.” Afirmou Professor Miguel Ângelo, Técnico de Xadrez e Professor da Secretaria Municipal de Esportes.

Por fim, Miguel Ângelo agradeceu aos atletas, aos pais pela confiança, Presidente da Fundesporte, Herculano Borges, Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan e o Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias.

Feminino

Atletas Campeãs no segmento “Equipe”

- Ana Beatriz Fernandes Castilho (Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima) (1 medalha de ouro; 1 medalha de prata e 1 troféu de campeã por equipe);

- Amanda Fernanda Aguilera (Escola Estadual Cambaraí)

Masculino

Atletas Vice-Campeões no segmento “Equipe”

- Igor Daniel Olmedo Trevisan (Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima);

- Enzo Schutz Mazzochin (Escola Nota 10);

Trata-se da primeira vez que atletas das categorias masculina e feminina ganham de forma simultânea, antes disso, apenas atletas masculinos ou femininos eram destaques.

Os Jogos Escolares Brasileiros ocorrerão de 26 de outubro a 9 de novembro em Brasília.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS