Brasileiro de Futevôlei coroa crescimento da modalidade em MS
O evento cumpriu à risca medidas de biossegurança impostas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os campeões e vice-campeões representarão o Brasil no Mundialito, que será organizado em Brumadinho (MG), provavelmente no mês de junho, a depender do cenário pandêmico. Quatro vagas ao Campeonato Mundial na França, com data a ser definida, também foram garantidas.
“O Brasileiro estava parado, já era para ter acontecido em novembro de 2020, mas por causa da pandemia não conseguimos trazer o evento para cá. Agora, conseguimos e foi um sucesso. Um campeonato brasileiro, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul pela primeira vez, é motivo de muito orgulho”, destaca Silva.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, o futevôlei tem se tornado uma febre em Mato Grosso do Sul. “Percebemos que é um esporte que vem crescendo a cada dia em todo o estado, com um número muito grande de praticantes. O sul-mato-grossense tem se apaixonado pelo futevôlei e trazer uma etapa do Brasileiro para cá é uma forma de colocarmos de vez Mato Grosso do Sul no cenário nacional da modalidade”.
Mato Grosso do Sul no pódio
Na primeira participação em um torneio a nível nacional, a dupla sul-mato-grossense formada por Talita Freitas e Maria Eduarda Vasques (Duda) faturou a medalha de bronze na categoria profissional feminino. A disputa pelo terceiro lugar foi caseira, na qual enfrentaram Ágatha e Amandinha, também de Mato Grosso do Sul, as atuais campeãs estaduais.
Talita confessa que alcançar o pódio foi inesperado, porém gratificante e motivador. A conquista do bronze foi uma revanche em cima das conterrâneas. “Tínhamos participado apenas do campeonato estadual em março, ficamos em segundo lugar [Ágatha e Amanda foram campeãs]. O nosso primeiro torneio juntas foi em fevereiro. É bem o início da nossa dupla no alto rendimento e já trazemos esse resultado para o nosso estado”. A atleta ainda projeta: “estamos dentro das próximas etapas do Brasileiro e Mundialito, em Brumadinho (MG), quem sabe”.
Duda conta que iniciou no futevôlei há cerca de nove meses e, junto à sua parceira, é participante assídua de diversos torneios em Campo Grande. “A gente nem esperava [ficar em terceiro no Brasileiro]. Entramos pensando em dar nosso melhor, acreditamos que era possível e deu tudo certo. Agora, é daqui para cima, esperamos evoluir cada vez mais e podemos dizer que Mato Grosso do Sul está bem representado”.
A final feminina foi capixaba. As tetracampeãs brasileiras e campeãs mundiais Lane e Ray (ES), que lideram o ranking nacional atualmente, mantiveram o favoritismo e conquistaram o ouro. A medalha prateada ficou com a dupla Brenda e Delane (ES). No masculino, o pódio foi nordestino. Nem e Biel, que despontam no futevôlei brasileiro há um tempo, terminaram em primeiro, seguidos por Guilherme e Murilo (RN) e Cinho e Paulinho (AL).
O evento na AABB/Campo Grande teve a presença de público, com ocupação de 50% do espaço, em conformidade ao decreto municipal, e mediante a adoção rígida de protocolos de biossegurança.
A etapa de Campo Grande do Campeonato Brasileiro foi realizada pela Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv) em parceria com a Federação Sul-Mato-Grossense de Futevôlei (FSMFV) e Gilson Treinamento de Futevôlei (GTF). O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, apoiou o evento.
Confira abaixo todos os resultados:
Qualify amador A masculino
1º - Babão e Borel (MT)
2º - Aleff e Moret (MT)
3º - Willian e Baren (MS)
Amador B masculino
1º - Eneas e Sandrinho (MT)
2º - Luizinho e Mona (MS)
3º - Beto e Alef (MT)
Profissional masculino
1º - Nem e Biel (CE)
2º - Guilherme e Murilo (RN)
3º - Cinho e Paulinho (AL)
4º - Jonathan e Maldine (AL)
Profissional feminino
1º - Lane e Ray (ES)
2º - Brenda e Delane (ES)
3º - Duda e Talita (MS)
4º - Ágatha e Amandinha (MS)
-
Atleta de CG fatura ouro no WRPF Power Show
Foi a quarta medalha da atleta em quatro competições disputadas na modalidade
-
Após primeira rodada, Operário lidera Estadual
A equipe da Capital estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Águia Negra
-
Brasilândia busca inspiração e parcerias com SEJUVEL em Três Lagoas
Brasilândia busca inspiração e parcerias com SEJUVEL em Três Lagoas
-
Campo Grande institui o Programa Bike CG para fomentar uso de bicicletas
A Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação, 11 de dezembro de 2024
PARCEIROS
- Domingo, 19 de Janeiro de 2025
- Powerlifting Atleta de CG fatura ouro no WRPF Power Show Com foto Com vídeo
- Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
- Futebol Após primeira rodada, Operário lidera Estadual Com foto Com vídeo
- Geral Brasilândia busca inspiração e parcerias com SEJUVEL em Três Lagoas Com foto Com vídeo
- Domingo, 19 de Janeiro de 2025
- Geral Campo Grande institui o Programa Bike CG para fomentar uso de bicicletas Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil