Bate-Bola | Sarah Tahirih | 19/01/2023 10h00

Matheus Godoy fala ao Esporte Ágil no Bate-bola

Compartilhe:

Matheus Godoy Romero é jogador profissional de Jiu Jitsu, reconhecido nacional e internacionalmente, já participou de diversas competições pelo Brasil afora.

Nascido em Aquidauana - MS, Matheus iniciou no Jiu Jitsu aos 12 anos de idade com o técnico Delson Bueno. Se tornou faixa preta no final de 2016 aos 23 anos e conquistou seu lugar no mundo do Jiu Jitsu. Muito dedicado, tem orgulho de representar seu estado e já afirmou que tem mais pantaneiros vindo com força pra elite do esporte.

Fábio Rocha, presidente da Federação sul-mato-grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), já havia dito na edição do Bate-bola de 2015 que Matheus Godoy era um de seus atletas destaques.

Atualmente, Godoy é responsável por uma academia em Miami, na qual dá aulas.

Matheus respondeu ao Esporte Ágil pelas redes sociais para conhecermos um pouco mais sobre sua trajetória. Veja abaixo o bate-bola com Matheus Godoy.

EA. Quem é Matheus Godoy Romero?
R: Faixa preta de jiu jitsu. Nascido em Aquidauana, 29 anos, competidor desde os 13.

EA. Quantas competições já participou neste ano de 2022?
R: Esse ano em especial não foi um ano muito ativo em competição, lutei apenas 7 campeonatos, incluindo Pan e Mundial, tive bons resultados e mal posso esperar pra 2023, onde estarei mais ativo no circuito.

EA. Como se sente sendo um Sul-matogrossense reconhecido internacionalmente pelo Jiu Jitsu?
R: Me sinto feliz por ter conseguido levar o nosso jiu jitsu pantaneiro pelo mundo, poder ter ajudado a abrir portas e ver nosso estado se destacar no cenário mundial do jiu jitsu me enche de orgulho.

Temos uma safra de campeões pantaneiros vindo com força pra elite do esporte, Giovanna Jara, Pedrinho Moura, Thaynara Victoria.

Mal posso esperar para os próximos anos.

EA. Como foi a experiência em Abu Dhabi?
R:Morei quase 4 anos em Abu Dhabi e foi uma experiência boa, pude conhecer outras culturas, países e mais conhecimento. Experiência boa!

EA. O que o Jiu Jitsu representa para sua vida?
R:O jiu jitsu pra mim é tudo desde muito novo. Minha profissão, lazer, rotina... tudo o que conquistei, todos os lugares que visitei foram por conta do jiu jitsu. Não me vejo fazendo outra coisa.

EA. Quais são os projetos para 2023?
R: Meu plano para 2023 é continuar focado competindo em alto nível, continuar dando aulas aqui na academia a qual sou responsável aqui em Miami e manter o jiu jitsu pantaneiro em expansão pelo mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS