Bate-Bola | Da Redação | 22/02/2023 10h06

Glenison Gilbert fala ao Esporte Ágil sobre a sua trajetória no atletismo

Compartilhe:

Atleta de Atletismo, Glenison Gilbert, 36 anos, é destaque em competições de atletismo por todo o Mato Grosso do Sul.

Glenison prática atletismo a quase 10 anos, onde sua modalidade nas competições são provas longas. Seu interesse pelo esporte iniciou através de um amigo próximo, Fábio Teixeira, que o convidou para treinar e logo em seguida começou a participar de competições.

No ano de 2022, participou de mais de 12 provas de várias distâncias, uma delas de 5km a maratona, que no total são 42km.

Nos últimos meses teve o privilégio de participar da Bonito 21K, competição de alto nível de atletismo que aconteceu na cidade de Bonito, onde se tornou bicampeão da prova. Outra competição que participou foi a Corrida do Pantanal em Campo Grande, onde ficou na quinta colocação nos 15km.

Glenison Gilbert falou ao site Esporte Ágil, sobre a sua história com o atletismo e algumas das competições que participou neste ano. Confira abaixo:

EA: Quem é Glenison Gilbert?
Tenho 36 anos e prático atletismo a quase 10 anos. Minha modalidade nas competições são provas longas.

EA: Quantas competições já participou neste ano de 2022?
Participei de mais de 12 provas este ano, de várias distâncias, uma delas de 5 km a maratona, que são 42 km. Este ano também tive a felicidade de bater o recorde estadual dos 10.000 e 5 mil metros do campeonato do Mato Grosso do Sul.

EA: Como foi a sua experiência na Bonito 21K?
Uma experiência espetacular porque através da preparação que faço pra correr a Bonito 21K, me proporcionou também, correr outras provas de alto nível. Este ano ficou bem claro isso, foi uma prova super disputada com meu amigo Leonardo, que foi decidida nos últimos metros de prova.

EA: Como você se sente se tornando Bicampeão da prova 2021/2022 na Bonito 21K?
Muito feliz porque vejo que através dos meus apoiadores ACORP.CG, Cassems, e também do Bolsa Atleta, benefício concedido pela Fundesporte, está me rendendo frutos para alcançar resultados ainda maiores no futuro próximo.

EA: O que fez você se dedicar ao Atletismo?
Através do meu amigo Fábio Teixeira, onde me chamou pra treinar e participar de competições.

EA: Vimos que você também participou da Corrida do Pantanal em Campo Grande. Como foi a experiência e qual foi a sua classificação na prova de 15km?
Foi uma prova de alto nível com mais de 15 mil participantes, onde atletas africanos também estavam presentes. Fiquei na quinta colocação da prova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS