Bate-Bola | Da Redação | 04/01/2023 10h20

EA Bate-bola com atleta de Jiu Jitsu, Isadora Maggioni

Compartilhe:

Atleta de Jiu Jitsu, Isadora Maggioni de 28 anos, é faixa preta no esporte e luta atualmente pela Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro.

Atualmente mora nos Emirados Árabes, mas é nascida em Campo Grande - MS, ganhadora de 1 medalha de Ouro e 1 de prata, é dedicada e apaixonada pelo que faz, está sempre buscando formas de aprimorar sua luta.

Vem demonstrando excelente resultado nas competições internacionais.

Isadora falou ao site Esporte Ágil, após ganhar medalha de ouro na World Pro.

EA: Quem é Isadora Maggioni?
R: Ainda sigo tentando descobrir… Quem sou? Qual o meu propósito? Difícil de responder, mas posso dizer até agora que apesar de ter realizado tantos sonhos, ainda tenho muitos outros e isso é o que me move e acredito que me faça ser quem eu sou; me desafiar em busca da realização dos meus sonhos e procurar me tornar um ser humano melhor durante essa caminhada.

EA: Quantas competições já participou neste ano de 2022?
R: Estive em apenas três competições esse ano e obtive ótimos resultados. Passei por situações muito difíceis que antecederam e precederam as minhas últimas competições e por esse motivo decidi me abster por um tempo das competições em 2022 e cuidar de projetos pessoais.

EA: Como se sente sendo uma Sul-matogrossense reconhecida internacionalmente pelo Jiu Jitsu?
R: O cenário mundial do jiu jitsu atualmente tem muitos sul-matogrossenses renomados, mas me sinto privilegiada por representar nosso estado. Há um tempo as pessoas perguntavam de onde eu era e quase ninguém conhecia Mato Grosso do Sul, mas por causa de tanta gente boa vindo da nossa terra, hoje as pessoas já sabem, já reconhecem o pessoal de lá.

EA: Como foi a experiência em Abu Dhabi?
R: Eu moro nos Emirados Árabes desde 2017, então foi uma experiência que perdura. Gosto daqui e tenho a oportunidade de trabalhar com o que gosto, tenho um treino de altíssimo nível e morar aqui me deu oportunidades que acredito que não teria caso estivesse em qualquer outro lugar.

EA: O que o Jiu Jitsu representa para sua vida?
R: Jiu jitsu começou como um hobby e hoje é mais que minha profissão, é como se fosse meu abrigo. Se o treino foi ruim, estraga o dia, se foi bom fica tudo ótimo. Eu não faço nada que vá prejudicar meu treino e não deixo de fazer nada que possa me melhorar como atleta.

EA: Quais são os projetos para 2023?
R: Não tenho projetos ainda, como disse, estou focada em projetos pessoais pra quando tudo estiver resolvido voltar a pensar nas competições.

EA: Quando surgiu seu amor por Jiu Jitsu?
R: Surgiu desde o primeiro contato que tive. O jiu jitsu é extremamente interessante e cativante, então não sei explicar quando, mas sempre foi algo que me trouxe felicidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS