Bate-Bola | Vitor Yoshihara/Da redação | 08/12/2008 04h16

Bate-bola: Erlei Pires Dias

Compartilhe:
Erlei, durante premiação do Prêmio Incentivo ao Esporte Escolar 2008. Erlei, durante premiação do Prêmio Incentivo ao Esporte Escolar 2008. (Foto: Foto: Vitor Yoshihara/Esporte Ágil)

Erlei Pires Dias

Pode-se dizer que grande parte da vida de Erlei Pires Dias, professor que comanda o projeto de vôlei escolar feminino do município de Maracajú, aconteceu graças ao voleibol. Foi justamente por causa do esporte, por exemplo, que o organizador da Copa MAC conheceu sua esposa, Marili Aguilera Dias, também treinadora da modalidade.

Nascido em Guia Lopes da Laguna e agora com 39 anos, Pires conquistou este ano o título dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) com a equipe do Departamento de Esportes de Maracajú. O projeto agora é vencer os estaduais da Federação de Vôlei de MS e assim disseminar o vôlei na região.

Esporte Ágil - Como você iniciou no voleibol?
Erlei Pires -
Antes de iniciar como técnico eu era jogador, e aí com a prática do voleibol iniciei a estudar Educação Física. Fui gostando, vim para a cidade de Maracajú, onde comecei a treinar a equipe adulta, passei para a equipe escolar, na qual estou até hoje, além da seleção do município.

Esporte Ágil - Você organiza algum outro projeto?
Erlei Pires -
Em 2001 iniciamos a nossa Copa Maracajú de Voleibol, contando com onze equipes, sendo cinco no masculino e seis no feminino. Hoje já estamos na oitava edição, que acabou no dia 23 de novembro, contando com 450 atletas e cerca de 22 equipes. Com isso nosso objetivo é massificar a prática do vôlei dentro do Mato Grosso do Sul.

Esporte Ágil - Como é o trabalho voltado para o vôlei escolar?
Erlei Pires -
Nós fazemos os Jogos Escolares municipais, fazemos uma seleção desse torneio e procuramos colocar todos os atletas na mesma escola, devido à regra das Olimpíadas Escolares Brasileiras, formando assim uma equipe para disputar os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e os Jogos da Juventude (Jojums).

Esporte Ágil - As conquistas recentes premiaram quantos anos de trabalho?
Erlei Pires -
São vários anos de trabalho. Lutamos, de todas as maneiras, tentando alcançar nosso objetivo e graças à Deus de vez em quando conseguimos um título, o que é muito bom para nosso trabalho dentro da cidade, para nosso crescimento na parte de dignidade e da visão do poder público, e com isso estamos sendo agraciados com outros projetos na área de voleibol.

Esporte Ágil - Qual o futuro de Maracajú?
Erlei Pires -
O próximo passo é conseguir formar uma boa equipe para conseguirmos ser campeões estaduais no nível de Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, para que possamos ter um técnico de nossa cidade comandando uma seleção do Estado. Esse é nosso principal objetivo para o ano de 2009 e até mesmo 2010.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS