Segunda-feira, 23 de junho de 2025, 06:15

Nelsinho Piquet venceu prova da GP2 realizada na Hungria

terra esportes - 6 de ago de 2006 às 05:54 146 Views 0 Comentários
Nelsinho Piquet venceu prova da GP2 realizada na Hungria

Hungaroring (Hungria) - O brasileiro Nelsinho Piquet, da Piquet Sports, venceu neste sábado sua segunda corrida na temporada da Fórmula GP2, desta vez no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Nelsinho, que largou na pole position, não foi ameaçado e completou as 42 voltas em 1h05min13s884.

"Não tenho palavras. Tudo aconteceu de forma perfeita até aqui. Larguei bem e o carro esteve brilhante durante toda a prova. É isso o que todo piloto deseja de uma corrida e é assim que eu espero terminar o campeonato", comemorou o brasileiro, 21 anos.

Na segunda colocação chegou o alemão Timo Glock, da iSport International, seguido pelo italiano Giorgio Pântano, da FMS.

Outro brasileiro da categoria, Xandinho Negrão, da Medley, terminou em 5º e reeditou o melhor resultado do ano, conquistado no mês passado, na França.

Com a vitória, Nelsinho manteve a vice-liderança do mundial de pilotos, somando agora 69 pontos, contra 82 de Lewis Hamilton, que terminou no 10º lugar e não pontuou.

"Apesar dos problemas que sofremos em algumas corridas deste ano, eu nunca perdi a motivação de brigar pelo título e, com esse resultado, esse sentimento aumenta ainda mais", destacou o piloto brasileiro.

Na segunda corrida na Hungria, marcada para este domingo, o grid inverte as oito primeiras posições da prova de sábado.

Desta forma, Nelsinho Piquet largará em oitavo e a pole position é do argentino Jose Maria Lopez.

Veja a classificação da corrida deste sábado:

1º Nelsinho Piquet (Brasil) - Piquet Sports - 1h05min13s884
2º Timo Glock (Alemanha) - iSport International - a 32s795
3º Giorgio Pantano (Itália) - FMS - a 34s019
4º Ernesto Viso (Venezuela) - iSport International - a 39s883
5º Xandinho Negrão (Brasil) - Piquet Sports - a 40s509
6º Alexandre Prémat (França) - ART Grand Prix - a 54s795
7º Adam Carroll (Inglaterra) - Racing Engineering - a 56s075
8º Jose Maria Lopez (Argentina) - Super Nova International - a 58s090
9º Franck Perera (França) - DAMS - a 58s656
10º Lewis Hamilton (Inglaterra) - ART Grand Prix - a 1min13s818

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?