Macapá (AP) - A delegação de Karatê de Bela Vista conquistou 11 medalhas no Campeonato Mundial de karatê Escolar - Open da W.S.K.C. de 2009, que aconteceu em Macapá (AP) neste último final de semana, dias 13 e 14. Foram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
No início da competição, no sábado pela manhã, Karoline Azevedo de Souza de oito anos, faixa verde foi a primeira a subir no pódio, 1° Lugar em Kata e 2° Lugar em Kumitê. Depois a atleta Carine Aparecida Amaral, faixa azul, categoria adulto, foi 1° Lugar em Kata e 2° Lugar em Kumitê.
Já no período da tarde, a medalha de prata ficou para o atleta Rodrigo Azevedo de Souza, faixa marrom, 14 anos, 2° Lugar em Kumitê. A atleta Larissa Cristaldo de Lima, 14 anos, faixa vermelha levou a medalha de ouro na modalidade Kata e bronze na modalidade Kumitê.
O destaque da delegação foi o atleta faixa vermelha Cleiton Estigarribia de Freitas, 15 anos, que subiu no pódio com duas medalhas de ouro. 1° Lugar em Kata e 1° Lugar em Kumitê.
Finalizando a série de competições, Muller Vasques, faixa roxa, 17 anos ficou em 1° Lugar em Kata e 3° Lugar em Kumitê. O Sensei Roosevelt Barbosa ficou em 5° na categoria faixa preta, modalidade Kata.
"Apesar da exaustão todos estavam bem preparados, tivemos tempo de treinar, descansar e nos concentrar para o campeonato", explicou o gestor de esporte e Sensei Roosevelt Barbosa.