O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 está com a fase quartas de final definida. Neste fim de semana, oito jogos pela rodada de volta das oitavas de final definiram os times que seguem na disputa do título e os respectivos confrontos da próxima fase.
Nas quartas, se enfrentam DAC e Bataguassu, Corumbaense e Operário FC, Náutico FC e Naviraiense e Instituto Aefa contra o São Gabriel. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada com as duas rodadas nesta segunda-feira (4).
Jogos
No sábado (2), cinco clubes garantiram lugar nas quartas de final. No Estádio da Leda, o Dourados AC recebeu o Águia Negra com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 1. O time de Rio Brilhante até saiu na frente, com Lucas, mas Raul e Gustavo decretaram a vitória do DAC por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase.
No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense precisava reverter a vantagem do CAMS, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, e conseguiu com sobras. Com gols de Felipe, Diego, Robson e dois de Murilo, goleou por 5 a 1, com Kauã descontando para o time de Campo Grande.
No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, rodada dupla. No primeiro jogo, o Náutico recebeu o Seduc, de Anastácio, em vantagem pela vitória na ida por 3 a 1 e ratificou a classificação com goleada por 7 a 0. Fernandes e Fernando marcaram dois gols cada, com Gabriel, Vicente e Renan completando o placar.
No segundo jogo, a Portuguesa/FC Pantanal recebeu o Instituto Aefa, de Dourados, com a obrigação de reverter a vantagem do adversário, vencedor na ida por 3 a 2. As emoções da partida ficaram para o segundo tempo e começaram com um golaço de David, aos sete minutos, para o time de Dourados. Mello igualou para o Pantanal aos 16 minutos, Kauan voltou a dar vantagem aos douradenses aos 26 e Maicon empatou aos 32 minutos. Depois, o placar de 2 a 2 seguiu até o fim, valendo classificação ao Aefa.
O último classificado do sábado saiu nos pênaltis. No Estádio Virotão, o Naviraiense recebeu o Instituto Ismaily com a vantagem do empate por ter vencido a ida por 4 a 3. O time de Ivinhema igualou a situação com vitória por 1 a 0, gol de Luccas aos 31 minutos do segundo tempo. Com o placar a disputa foi para o desempate e os meninos do Jacaré do Conesul conquistaram a vaga com vitória por 4 a 3.
Domingo
No Estádio João de Souza, a AA Bataguassu enfrentou o Ceart/Douradina com uma boa vantagem por ter vencido fora de casa por 8 a 3 e soube administrar, sacramentando a classificação com empate em 1 a 1. O time visitante saiu na frente com gol de Samuel aos dez minutos do primeiro tempo e, aos 17 do segundo, Guilherme igualou e fechou o placar.
Depois, outra rodada dupla no Estádio Jacques da Luz. Primeiro, o MS Fênix tinha a ingrata missão de reverter a vantagem do São Gabriel, vencedor na ida por 4 a 1. O time campo-grandense até conseguiu a vitória, com gols de Bruno Vinicius e Victor Hugo por 2 a 1, com Nicolas descontando, mas o placar foi insuficiente para evitar a classificação do time do interior.
Na última partida da fase, o Operário enfrentou o Vitória EC depois de vencer a ida por 2 a 1 e repetiu o resultado, agora por 4 a 0. Rhuan, João Cleber e Éder, duas vezes, marcaram os gols que ratificaram a classificação alvinegra.