Vôlei de Praia | Com CBV | 01/11/2023 12h11

Seleção masculina decide contra Cuba vaga na semi do Pan-Americano

Compartilhe:

O Brasil venceu sua segunda partida nos Jogos Pan-Americanos e garantiu um lugar na fase eliminatória em Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (31.10), a seleção masculina ganhou do México por 3 sets a 0 (25/13, 25/15 e 25/20) na Arena do Parque O’Higgins, e decide uma vaga nas semifinais contra Cuba, nesta quarta, às 10h30.

A seleção brasileira é a primeira do grupo, com 10 pontos, e os cubanos aparecem no segundo lugar, com oito. O primeiro de cada chave avança diretamente para as semifinais, e os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final.

O maior pontuador da partida foi o oposto Darlan, com 17 pontos (14 de ataque e três de saque). O central Judson marcou 11 pontos (sete de ataque, três de bloqueio e um de saque).

A equipe verde-amarela começou a partida com Brasília, Darlan, Adriano, Honorato, Otávio, Judson e o líbero Maique. Entraram Thiaguinho, Felipe Roque e Maicon.

Giuliano Ribas, o Juba, técnico da seleção masculina no Pan: “A gente pensa nos dois jogos e duas vitórias como um processo que estava no nosso planejamento de pensar jogo a jogo. A gente tem que fazer boas participações em cada partida, melhorar cada vez mais, então a gente está muito contente com isso. Mas isso não deixa a gente fora do foco da partida de amanhã. Cuba vai colocar pressão sobre a gente, intensidade de jogo, e isso é mais uma oportunidade para esses jogadores crescerem”.

Maique, líbero da seleção masculina: “Amanhã é um jogo dificílimo. A gente sabe que Cuba tem um poder ofensivo muito forte, tanto no saque como no ataque, e a gente tem uma linha de passe bem estável. A gente vai estudar bastante os saques, para tentar jogar com o passe na mão, e os posicionamentos de ataque para trabalhar bem a defesa no fundo de quadra. Vai ser um jogo duro, mas a nossa equipe está bem-preparada, é uma equipe guerreira, a gente é Brasil”.

Judson, central da seleção masculina: “Partida muito boa da nossa equipe, todos estão de parabéns pelo foco dentro do jogo. Em certos momentos a gente conseguiu imprimir uma vantagem muito grande e isso à vezes pode ser uma armadilha, mas o time não entrou nessa, ficou o tempo todo com a cabeça boa e imprimimos o mesmo ritmo até o final”.

SELEÇÃO MASCULINA

PRIMEIRA FASE
30/10 - Brasil x Colômbia (25/20, 25/17 e 25/10)
31/10 - Brasil x México (25/13, 25/15 e 25/20)
01/11 - 10h30 – Brasil x Cuba

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS