Vôlei de Praia | com CBV | 01/05/2023 08h18

Atletas celebram novidades do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

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Um Circuito Brasileiro de vôlei de praia totalmente renovado começou esta semana em Maringá (PR). A primeira de nove etapas trouxe algumas das novidades que serão apresentadas ao longo da temporada. A principal delas, uma identidade visual renovada, conectada com o espírito da modalidade e seu estilo de vida, sua descontração e suas conexões nacionais e locais, e com a natureza. A competição também marcou a estreia dos uniformes da Body Work, marca de moda esportiva da Riachuelo, nova copatrocinadora da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no fornecimento de material esportivo. Um mundo de novidades, à altura do talento dos craques que brilham nas quatro quadras montadas na Vila Olímpica de Maringá.

“O esporte evoluiu, o público mudou, são novos tempos e estamos nos renovando no mesmo embalo. Todo esse movimento é importante, pois dá uma cara nova à competição, trazendo novidades e, consequentemente, um público mais jovem, além dos fãs fiéis que o vôlei já tem”, diz André, atual campeão brasileiro.

Para o Circuito Brasileiro, a CBV manteve a trilha de desenvolvimento iniciada em 2022, com uma competição focada em renovação, evolução e oportunidades. O formato de disputa dividido em Top e Aberto está mantido, mas o número de duplas na divisão principal aumentou de 8 para 12. Os atletas do Top terão uniformes diferentes, nas cores rosa, lilás, azul claro e azul marinho para marcar visualmente cada etapa da competição. O campeão do Aberto de cada uma das nove etapas está garantido no Top 12 da etapa seguinte. No total, cada etapa receberá até 112 duplas, com o número de duplas premiadas subindo de 24 para 28. O dono do título brasileiro será definido pela soma dos oito melhores resultados dos jogadores ao longo da temporada.

“A CBV planejou um circuito totalmente renovado, com uma nova identidade visual forte e própria, de cores vibrantes. Em Maringá, pudemos ver que ela realmente reflete o ambiente do vôlei de praia de um jeito moderno e com total conexão com o público jovem. Na parte de competição, tivemos um progresso do sistema iniciado em 2022, com a decisão de aumentar o número de duplas no Top. Teremos grupos homogêneos tecnicamente, tornando os jogos ainda mais equilibrados e emocionantes”, diz Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

“O vôlei de praia está no patamar que tanto merece, atrativo em todos os sentidos para quem quer começar na modalidade e para o fã mais apaixonado”, comemora Bárbara Seixas, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“As mudanças são fantásticas. Trouxe mais cor para o Circuito. Foi uma atenção especial e um carinho com o vôlei de praia”, diz Taiana, atual campeã brasileira.

“Renovação é sempre algo muito bom. Começar a temporada com esse combo de novidades deu um gás. Teremos um contato ainda maior com quem assiste. Isso é muito bacana para o esporte e um show à parte para o público”, comemora George, parceiro de André na conquista do título nacional de 2022.

Os novos uniformes do Circuito Brasileiro são o primeiro fruto da parceria entre CBV e Riachuelo, que terá duração até o fim de 2024. As camisas e tops têm estampas inspiradas na água e seus movimentos, misturando tons claros e escuros. "Fico muito feliz em ver essa parceria entre a CBV e Richuelo, uma empresa grande e conceituada. Vai agregar muito ao esporte. O novo uniforme está mais do que aprovado. A estampa é muito bonita e o material, de ótima qualidade", diz Guto, campeão mundial sub-21 em 2013.

"Testamos o uniforme pela primeira vez nesta etapa. Curtimos a estampa, ficou muito estilosa. O tecido é ótimo, não aderiu ao corpo, o que ajudou durante os jogos, já que está fazendo muito calor em Maringá", completa Gabriel Santiago.

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