Taekwondo | Com Federação de Taekwondo de MS | 15/12/2022 09h47

Taekwondo de MS encerra 2022 com homenagem aos destaques do ano

Compartilhe:

A Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul realizou neste sábado (10) o Exame de Faixa Preta e Ascensão de Dan, e juntamente, fez a entrega das homenagens aos atletas sul-mato-grossenses destaques da temporada, escolhidos pelo Diretor Técnico da Entidade, Mestre Celso Souza, devido aos resultados apresentados ao longo do ano de 2022.

“Como agradecimento as pessoas que representaram o Estado de Mato Grosso do Sul e levantaram com orgulho a Bandeira de MS nas principais Competições Nacionais e Internacionais, entregaremos a Premiação” – ressaltou Mestre Celso Souza.

CATEGORIA – ÁRBITRO: PROFESSOR MATHEUS GAMA
Atuou nas competições nacionais em 2022, como o Supercampeonato Brasileiro, Copa Regional Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas.

CATEGORIA – POOMSAE: ATLETA THAYS DE SOUZA
Medalha de Bronze no Grand Slam, Campeã Estadual, Vice-campeã individual na Copa Regional Centro-Oeste, Campeã Trio na Copa Regional Centro-Oeste, Campeã da Copa MS e 3º lugar na Copa do Brasil.

CATEGORIA - ESCOLAR
FEMININO: ATLETA NICOLLY ANTUNES
Medalha de Bronze nos Jogos Escolares Brasileiros pelo 2º Ano consecutivo.

MASCULINO: ATLETA JHEFERSON DA SILVA
Medalha de Bronze nos Jogos Escolares Brasileiros, Bronze no Supercampeonato Brasileiro, Bronze na Copa do Brasil e Campeão do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas.

CATEGORIA – KYORUGUI - INFANTIL
FEMININO: ATLETA GABRIELA MOREIRA
Campeã Estadual, Campeã da Copa Regional Centro-Oeste, Campeã da Copa MS, Vice-campeã Brasileira e Campeã da Copa do Brasil.

MASCULINO: ATLETA CARLOS HENRIQUE ALVARENGA
Campeão Estadual, Campeão da Copa Regional Centro-Oeste, Campeão da Copa MS, Vice-campeão Brasileiro e Campeão da Copa do Brasil.

CATEGORIA – KYORUGUI - CADETE
FEMININO: ATLETA VITÓRIA BITENCOURT
3º lugar no Grand Slam, Campeã Estadual, Campeã da Copa Regional Centro-Oeste, Campeã da Copa MS, Campeã Brasileira escolhida melhor atleta da competição e Campeã da Copa do Brasil.

MASCULINO: ATLETA LUCAS KANASHIRO
Campeão Estadual, Vice-campeão da Copa Regional Centro-Oeste, Campeão da Copa MS, 3º Lugar no Supercampeonato Brasileiro e Vice-campeão da Copa do Brasil. ATLETA LUCAS KANASHIRO

CATEGORIA – KYORUGUI - JUVENIL
FEMININO: ATLETA YASMIN DA SILVA
Campeã Estadual, Campeã da Copa Regional Centro-Oeste, Campeã da Copa MS, Campeã da Seletiva Estadual Gymnasiade, Campeã da Seletiva Estadual dos Jogos da Juventude.

MASCULINO: ATLETA LUAN GABRIEL CARVALHO
Campeão Estadual, Campeão da Copa MS, Campeão da Seletiva Estadual Gymnasiade, Campeão da Seletiva Estadual dos Jogos da Juventude e Medalha de Bronze na Seletiva Nacional Gymnasiade.

CATEGORIA – KYORUGUI - ADULTO
FEMININO: ATLETA HELOISA DE SOUZA
Campeã Estadual, Vice-campeã da Copa Regional Centro-Oeste, Campeã da Copa MS, Campeã da Seletiva Estadual Gymnasiade, Campeã da Seletiva Estadual dos Jogos da Juventude e Medalha de Bronze na Seletiva Nacional Gymnasiade.

MASCULINO: ATLETA LUIZ FELIPE AQUINO
Campeão Estadual, Campeão da Copa Regional Centro-Oeste, Campeão da Copa MS, 3º Lugar no Supercampeonato Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil. Em Eventos Internacionais: Medalha de Bronze no Pan Series II, no President’s Cup e na Bósnia e Herzegovina Open. Campeão do Pan Series III, onde se classificou direto para o Campeonato PanAmericano de Taekwondo 2024.

CATEGORIA – KYORUGUI - MASTER
FEMININO: ATLETA SONIA CARVALHO
Campeã Estadual, Campeã da Copa MS e Campeã da Copa do Brasil.

MASCULINO: ATLETA CELSO DE SOUZA
Campeão Estadual, Campeão da Copa Regional Centro-Oeste, Campeão da Copa MS e 3º Lugar na Copa do Brasil.

CATEGORIA - TÉCNICO REVELAÇÃO: PROFESSOR PAULO CUNHA
Classificou atletas para as Competições Escolares 2022.

CATEGORIA - TÉCNICO ESCOLAR: PROFESSOR ROBSON CARVALHO
Classificou o maior número de atletas nas Competições Escolares 2022.

CATEGORIA – TÉCNICO: MESTRE FÁBIO COSTA
Campeão Geral do Campeonato Estadual, da Copa MS e da Copa Regional Centro-Oeste. Classificou 06 atletas para o Grand Slam 2023. Maior número de medalhistas Nacionais e 04 medalhas Internacionais.

A cerimônia marcou o encerramento das competições oficiais deste ano, que foi de muitas conquistas dos atletas do Estado de Mato Grosso do Sul de diversas idades., já abriremos o ano em fevereiro com o Grand Slam – evento que define a Seleção Brasileira de Taekwondo 2023 – o qual já temos 08 atletas classificados, com chances de conquistar a vaga na Seleção Brasileira e poder disputar os eventos internacionais fechados da modalidade.

Foram homenageados também a Mestre Dandy Zampieri Costa, Diretora Geral da Entidade, pelo empenho e dedicação aplicados a FTKDMS, além de estima e reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do Taekwondo do Estado.

Grão-Mestre Roberto Elias da Silva e Grão-Mestre Genivaldo Rodrigues da Silva fizeram parte das homenagens. Através da leitura feita pelo Presidente da Federação, Mestre Fábio Costa, ambos receberam o certificado de 7º Dan da Confederação Brasileira de Taekwondo.

“2022 foi sem dúvida um ano que ficou marcado para a FTKDMS, onde em especial, com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE através do Governo do Estado, realizamos diversos Eventos Estaduais e participamos de Competições Nacionais trazendo um grande número de medalhas para Mato Grosso do Sul”, comenta o Presidente da Entidade Mestre Fábio Costa.

Vale destacar que, com o apoio da FUNDESPORTE, organizamos pela primeira vez em MS, a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo, realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD e contando com a participação dos Estados de MS, MT, DF e GO.

Não podemos esquecer nossos demais apoiadores em 2022: Deputado Estadual Lídio Lopes, Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande – FUNESP, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG, Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande – SECTUR, Empadinha Pantaneira, Sésamo e Editora Life.

“Agradecemos também aos senhores Marcelo Miranda, Niky Guesso e Joemerson Leite por apoiarem nossa modalidade abrindo portas para que tivéssemos acesso a tudo que fosse necessário para o desenvolvimento do Taekwondo em Mato Grosso do Sul” – agradece Mestre Fábio Costa em nome de toda equipe de gestão da FTKDMS.

As conquistas foram inúmeras para a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, Dirigentes, Técnicos e Atletas.

No âmbito escolar, atletas da FTKDMS, disputaram a Seletiva Nacional Gymnasiade em Macapá/AM, trazendo 02 medalhas de bronze. Disputaram também os Jogos da Juventude em Aracajú/SE e os Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro/RJ, trazendo também 02 medalhas de Bronze.

Nas competições nacionais, Mato Grosso do Sul conquistou 02 medalhas de Bronze no Grand Slam em Fortaleza/CE. Foi Campeão Geral com a Associação Fábio Costa de Taekwondo na Copa Regional Centro-Oeste em Campo Grande/MS. Conquistou 08 medalhas, sendo 03 ouros, 02 pratas e 03 bronzes no Super campeonato Brasileiro de Taekwondo em Florianópolis/SC. Ficou em 5º lugar geral no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, conquistando 20 medalhas, sendo 07 de ouro, 08 de prata e 05 de bronze. E por último, disputou a Copa do Brasil, em Recife/PE, onde conquistou 15 medalhas, sendo 11 na categoria de faixa preta, com 07 ouros, 02 pratas e 02 bronzes. Na categoria de faixa colorida conquistou 03 ouros e 01 prata.

Para finalizar, a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, tem o orgulho de divulgar a participação do Atleta Luiz Felipe de Almeida Aquino em 06 eventos internacionais. Onde conquistou a medalha de Bronze nos campeonatos: Pan Series II na Costa Rica, no President’s Cup nos Estados Unidos e na Bosnia e Herzegovina Open na Bosnia e Herzegovina. Foi campeão do Pan Series III em São Paulo, se classificando para o Campeonato PanAmericano de Taekwondo 2024.

A FTKDMS realizou em 2022 os eventos Estaduais Escolares, além do Seminário Estadual de Arbitragem, Campeonato Estadual, Seminário Estadual de Poomsae, Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo, Copa MS e Seminário Estadual de Defesa Pessoal. Além dos Exames de Faixa Preta de julho e dezembro de 2022.

E, ao final do evento, a Federação de Taekwondo de MS parabenizou e agradeceu a todos os atletas, técnicos, equipe de trabalho e associações filiadas à entidade por terem contribuído para o desenvolvimento e destaque do Taekwondo de Mato grosso do Sul no âmbito estadual, nacional e internacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS