Taekwondo | Com Federação de Taekwondo de MS | 31/03/2023 12h31

Atletas do MS garantem medalhas no Pan-Americano de Taekwondo

Compartilhe:

Em um ano excelente para o Taekwondo de Mato Grosso do Sul, onde o estado classificou três atletas para o campeonato Pan-Americano, algo inédito na modalidade, fomos surpreendidos com a possibilidade de não poder participar do evento por falta de recurso.

Após passar o ano de 2022 conquistando excelentes resultados em eventos nacionais para MS, os atletas garantiram vaga para disputar o Grand Slam 2023 onde os campeões desse evento conquistam a titularidade na seleção brasileira de Taekwondo. Os atletas Vitória Pinheiro Bitencourt, de Campo Grande, e Jheferson Glaciel Ribas da Silva, de Sonora, garantiram o direito de representar o país no Campeonato Pan-Americano que será realizado de 24 a 26 de abril do corrente ano, em Santo Domingo, na República Dominicana além da classificação para o Campeonato Mundial na Bósnia e Herzegovina, no mês de outubro/2023.

Resultado dos atletas em 2022 e a Titularidade da Seleção Brasileira em 2023:

VITÓRIA:

– 3° Lugar no Grand Slam 2022;

– Campeã Estadual;

– Campeã do Open Regional Centro-Oeste;

– Campeã Brasileira (Eleita a melhor atleta da competição);

– Campeã da Copa MS;

– Campeã da Copa do Brasil;

– Campeã do Grand Slam 2023.

JHEFERSON:

– Campeão Estadual;

– Campeão do Open Regional Centro-Oeste;

– 3° Lugar no Campeonato BrasileirO;

– Campeão da Copa MS;

– 2° Lugar na Copa do Brasil;

– Campeão do Grand Slam 2023.

Além da classificação dos dois atletas a atleta Thays Henrique de Souza foi convocada para o Pan-Americano na categoria Poomsae (formas) e conquistou a vaga para representar o país na categoria Kyourugui (Luta) no Pan American Series II, evento de âmbito Internacional, realizado este último final de semana, no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS