Pesca | Com Prefeitura de Selvíria | 27/02/2024 10h50

Tucuna Free: Mais de 130 embarcações disputaram etapa de Selvíria

Compartilhe:

Mais de 130 embarcações, com pescadores de diversas cidades da região e até de outros estados, disputaram a etapa do Circuito Tucuna Free, realizado no último final de semana, em Selvíria/MS, no lago da usina hidrelétrica. A realização foi da Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Câmara Municipal, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul. A entrada é gratuita.

A participação de pescadores na etapa repetiu o sucesso do evento disputado em 2023 em Selvíria. As embarcações reuniram mais de trezentos pescadores. “Selvíria já faz parte do circuito de pesca. Tanto, que a etapa disputada aqui atrai pescadores de várias partes do país. E estamos muito contentes com o resultado”, disse o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.

Torneio

O torneio foi para a pesca exclusiva do tucunaré e na modalidade “pesque e solte”. A pesca foi embarcada, utilizando barcos e/ou lanchas. A largada aconteceu na manhã de sábado e foi encerrado no final do dia.

A organização distribuiu troféus para as dez melhores equipes e para a que capturou o maior peixe. e para a que capturar o maior peixe. Entre todos os integrantes, foram sorteados diversos prêmios (barco, motores, baterias e vale/dinheiro).

A premiação e os brindes foram entregues pelo prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, o vice-prefeito Jaimes Soares Ferreira, os vereadores Luciano Geralde, Hercules Flávio Barbosa e Antônio Francisco da Silva, o Tonhão, e a secretária Mayara Veloso (Cultura)

Shows

Além do torneio de pesca, o evento teve vários shows, que atraíram um grande público.

Com entrada gratuita, os shows foram realizados na Avenida João Selvírio de Souza. Na sexta-feira (23), se apresentaram as duplas Bruno e Barreto e Carvalho e Balduíno. No sábado (24), as atrações foram os cantores Loubet e Rafael Fernandes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS