Rose Aoyama
Exemplo pela força, deixou as adversidades por ter pedido uma das pernas e hoje uma reconhecida paratleta sul-mato-grossense.
Rosenilda Aoyama tem 37 anos e há cinco sofreu um acidente de motocicleta que se tornou um marco na história de sua vida. Um exemplo pela força e determinação, deixou as adversidades por ter pedido uma das pernas e hoje é reconhecida como uma paratleta de renome nacional.
Condutora da Tocha, ela se orgulha por Dourados ter sido escolhida como "Cidade Celebração", o que põe o município, segundo ela, no mapa do esporte brasileiro. "Estou radiante. Deixaria qualquer competição para participar desse momento único", declara. Segundo a paratleta, a experiência levanta o ego de todos, inclusive dá visibilidade as Paralimpíadas, logo tão importante aos amigos. "Não estamos esquecidos e nossa terra será sempre lembrada", orgulha-se em dizer.
Rose, como é conhecida, é multi função. Já ganhou a corrida "Dourados Rosa", na categoria cadeirante. Foi além, em um Circuito Paralímpico de Atletismo, representando o Projeto Alecrim, trazendo três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Atualmente, ela tem o índice para arremesso de peso (a primeira do ranking adulto) e lançamento de disco. Além disso, foi a primeira sul-mato-grossense a disputar o campeonato brasileiro da primeira divisão de Basquete Sobre Rodas.
O treinador e coordenador do projeto, Antonio Pietramale, está feliz por ver seus atletas reconhecidos. Tanto Rose, quanto o também condutor Felipe Alves Marcelino de Almeida, da escola Alice Araújo, vice-campeão brasileiro das Paralimpíadas Escolares 2015 e Jonatan da Silva Ferreira, que representou o município no Open Internacional, evento-teste para os Jogos Paralímpicos de 2016. "Pensamos, que legado a passagem da Tocha deixa para quem trabalha com o esporte aqui? Espero que agregue cada vez mais valor", declara.
-
Atleta de MS marca, mas Itapirense perde na estreia da série A3 do Paulista
Jogando no estádio Coronel Francisco Oliveira, em Itapira, a equipe da casa perdeu pelo placar de 2 a 1
-
Anunciado na sexta, Jean estreia no futebol de MS com gol
O veterano não sentiu o peso da estreia e, ainda no primeiro tempo, deixou sua marca ao empatar a partida
-
Colônia de Férias da Secretaria de Esporte agita crianças e jovens
Colônia de Férias da Secretaria de Esporte agita crianças e jovens
-
Campo Grande institui o Programa Bike CG para fomentar uso de bicicletas
A Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação, 11 de dezembro de 2024
PARCEIROS
- Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
- Futebol Atleta de MS marca, mas Itapirense perde na estreia da série A3 do Paulista Com foto Com vídeo
- Futebol Anunciado na sexta, Jean estreia no futebol de MS com gol Com foto Com vídeo
- Geral Colônia de Férias da Secretaria de Esporte agita crianças e jovens Com foto Com vídeo
- Domingo, 19 de Janeiro de 2025
- Geral Campo Grande institui o Programa Bike CG para fomentar uso de bicicletas Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil