Personalidade | Da redação | 27/04/2007 12h53

Personalidade: Vinícius Araújo de Carvalho

Compartilhe:
Vinícius fez o juramento do atleta na abertura dos Jogos Escolares, onde foi campeão pelo Latino-Americano. Vinícius fez o juramento do atleta na abertura dos Jogos Escolares, onde foi campeão pelo Latino-Americano. (Foto: Martins/Esporte Ágil)

Vinícius Carvalho

O atleta campo-grandense Vinícius Araújo de Carvalho foi convocado para a primeira fase de treinamentos da seleção brasileira cadete de handebol, que será realizada de 11 a 20 de maio, na cidade de Blumenau-SC.Treinado no Latino-Americano pela professora Val Lopes, o atleta atua na posição central, está em seu primeiro ano na categoria cadete (15 e 16 anos) e já alcançou uma convocação para a seleção brasileira. Para ser convocado, ele foi observado durante um acampamento, com outros 120 atletas, sendo que apenas 29 foram selecionados para a primeira fase de treinamento.

Vinícius tem 15 anos, defende a equipe do Latino-americano e foi campeão dos 22º Jogos Escolares Campo-grandenses, na final realizada no dia 23 de abril, quando sua equipe superou o Dom Bosco e ficou com o título. Nos Jogos Escolares deste ano, foi responsável por fazer o juramento do atleta na abertura do evento, quando afirmou que o esporte sempre abriu muitos caminhos para ele. "São horas de treinamentos diários somados a muita disciplina. Não é fácil, mas tudo compensa quando a gente vê a medalha", disse o atleta, que começou a jogar handebol no projeto Atleta do Futuro da Funesp.

No ano passado, ele também foi convocado para compôr a seleção infantil que disputaria o Sul-americano, que acabou sendo cancelado devido à desistência da Argentina (país-sede).

O técnico para esta fase de treinamentos da seleção cadete é Ivan Bruno Maziero, auxiliado por André Diniz Gonçalvez. Outras semanas de treinamento serão realizadas ao longo do ano, visando treinar e selecionar os atletas que defenderão o Brasil na disputa do Pan-americano Cadete, que está programado para o período de 4 a 9 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS