Personalidade | Da redação | 24/04/2007 13h19

Personalidade: Liz Tatiane Koehler Bogarin

Compartilhe:

Liz Bogarin

A tenista da cidade de Ponta Porã, Liz Tatiane Koehler Bogarin, de 13 anos, desponta nesta temporada como uma das promessas do tênis juvenil brasileiro. Terceira colocada no ranking brasileiro da categoria 14 anos (em 24/04/07), ela disputou etapas dos circuitos Vale Card, Di Santinni, Cosat (Sul-americano) e Circuito Unimed.

Até o mês de abril, ela acumula três títulos no Circuito Vale Card, um título e dois vice-campeonatos no Circuito Di Santinni, chegou as quartas-de-final da etapa da Copa Gerdau - Cosat e, recentemente, foi vive-campeã da etapa de Florianópolis do Circuito Unimed.

Incentivada pelo pai, Wilson Bogarin, e também por Alexandre Prado, tenista amigo dele, Liz iniciou na modalidade aos seis anos de idade.

Apesar dos bons resultados obtidos no início do ano e do vice-campeonato no Circuito Unimed, Liz não consegiu ser convocada para o Campeonato Sul-americano por equipes deste ano. A confederação Brasileira de Tênis convocou a líder do ranking, Rafaella Muller (PR), a segunda colocada Karen Ching (RJ) e a décima segunda colocada (?) no ranking nacional, Martina Yurgel (RS), eu alcançou seus pontos porquê disputou oito etapas do Circuito Cosat, mas não consegiu nenhum resultado expressivo no ano - sua melhor participação foi ter chegado as quartas-de-final na etapa do Peru.

Caso o critéio adotado pela CBT para convocar as três tenistas da categoria 14 anos fosse os pontos internacionais (Cosat), a paulista Nataly Kurata deveria ser a terceira convocada, pois está na 11ª posição no ranking nacional e possui mais pontos internacionais que a gaúcha Martina Yurgel. Se o critério adotado fossem os pontos acumulados (nacionais e internacionais), a convocada deveria ser a tenista de Ponta Porã, Liz Bogarin.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS