Personalidade: Lincoln
Lincoln
Orlando Francisco Pires Júnior, mais conhecido como Lincoln, nasceu em Camapuã no dia 17 de fevereiro de 1984. Vinte e sete anos depois, o camapuaense vive a melhor fase de sua carreira de jogador de futebol. No Bragantino desde junho deste ano, o centroavante canhoto de 1,92 m e 95 kg foi vice-artilheiro da Série B e desperta interesse de grandes clubes brasileiros.
Revelado no Lemense-SP em 2003, Lincoln ainda passou por Portuguesa Santista-SP (2004), Araçatuba-SP (2005), Sertãozinho-SP (2006), Westerlo - Bélgica (2006/2007), Crac-Go (2007/2008), Rio Branco-SP (2008/2009), Sport Recife (2009), Ituano-SP (2010) e Cricíuma (2010/2011) antes de chegar ao Bragantino.
Lincoln chegou ao Bragantino dia 8 de julho, já na décima rodada da Série B. O que não o impediu de marcar 20 gols, apenas um a menos que Kieza, do Náutico, artilheiro da competição.
Com a chega de Lincoln o Bragantino engrenou e quase subiu para a 1ª divisão, terminando o campeonato em 6º, com chances de subir até as últimas rodadas. Além disso, a equipe teve o segundo melhor ataque do torneio, com 65 gols marcados.
O atacante camapuaense foi considerado um dos destaques da Série B e agora tem o futuro incerto para 2012 pois despertou interesses.
Humilde, o atacante dedica a ótima fase aos companheiros, e ressalta que, sem eles, nada disso estaria acontecendo. “Sozinho ninguém faz gols. Tenho que dividir a gloria com meus companheiros, que por diversas vezes me deixaram em condições de marcar. Como atacante eu tenho que fazer quando a oportunidade sobrar e graças a Deus isso tem acontecido”, disse.
-
Amistoso entre escolinhas de voleibol vai agitar sábado na Capital
Amistoso entre escolinhas de voleibol vai agitar sábado na Capital
-
Equipes de MS participam de competição nacional de vôlei adaptado
As equipes representantes do estado são o CCI Vovó Ziza, de Campo Grande, o Conssol, de Ponta Porã, e a seleção de Rochedo
-
Cleonir Martins: A trajetória de um analista de desempenho de voleibol em MS
Apesar da resistência inicial ao voleibol, a convite de amigos, Cleonir decidiu experimentar
-
Joilson Leite: Da luta como atleta à carreira como árbitro de boxe
Aos 38 anos, ele já vivenciou diversas facetas do combate, não só como árbitro, mas também como atleta
PARCEIROS
- Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
- Vôlei Amistoso entre escolinhas de voleibol vai agitar sábado na Capital Com foto Com vídeo
- Vôlei Equipes de MS participam de competição nacional de vôlei adaptado Com foto Com vídeo
- Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
- Vôlei Cleonir Martins: A trajetória de um analista de desempenho de voleibol em MS Com foto Com vídeo
- Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
- Boxe Joilson Leite: Da luta como atleta à carreira como árbitro de boxe Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil