Personalidade | Da redação | 24/10/2007 17h15

Personalidade: João Marcelo Benfatti de Alencar

Compartilhe:
João é atleta do Colégio Auxiliadora, treinado pelo sensei Marco Aguilera. João é atleta do Colégio Auxiliadora, treinado pelo sensei Marco Aguilera. (Foto: Esporte Ágil/Osvaldo Sato)

João Marcelo Alencar

O judoca João Marcelo Benfatti de Alencar conquistou neste mês de outubro, a medalha de bronze no Campeonato Sul-americano de Judô, realizado em Viña del Mar (Chile). Esta foi sua primeira competição internacional e também a primeira vez que defendeu a seleção brasileira de judô. Neste ano, entre os principais resultados de João Marcelo estão o título do Brasileiro Regional, a medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares (JEBs) e também no Brasileiro Final.

Incentivado pelo pai, ele começou muito cedo no judô. Agora, os resultados já começam a aparecer e os sonhos alçarem vôos cada vez mais altos. "Todos sonham em um dia disputar uma Olimpíada e um Mundial", disse. Atualmente com 13 anos, ele pratica a modalidade há 9 anos. O atleta estuda e treina no Colégio Auxiliadora, onde é orientado pelo professor Marco Aguilera. Dentre os professores que treinaram o atleta está também Luciano Correa.

Porém, o objetivo mais próximo é a disputa do Campeonato Brasileiro do próximo ano. "Neste ano fui medalha de bronze, mas no ano que vem, quero ser campeão. O Campeonato Brasileiro, às vezes, é ainda mais difícil que campeonatos internacionais, pois o nível do judô brasileiro é muito forte", afirmou.

Sul-americano - Na disputa do Campeonato Sul-americano, o judoca sul-mato-grossense venceu um atleta argentino, um peruano e um boliviano; a derrota veio diante de um judoca equatoriano. "A viagem foi muito boa, a gente curtiu muito, e a competição estava muito forte, com atletas de atletas de alto nível", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS