Personalidade | Da redação | 26/10/2007 14h45

Personalidade: Frederico Nakasone

Compartilhe:
Frederico Nakasone e a equipe do Clube de Tênis de Mesa Hércules Maymone. Frederico Nakasone e a equipe do Clube de Tênis de Mesa Hércules Maymone. (Foto: Esporte ágil/Osvaldo Sato)

Frederico Nakasone

O mesa-tenista Frederico Nakasone domina o cenário estadual do tênis de mesa há dois anos. Vencedor das duas etapas do Estadual deste ano, do Campeonato Internacional Interestadual e também das três etapas da Copa Campo Grande, o atleta de 16 anos - categoria juvenil - defende a equipe do Clube de Tênis de Mesa do Hércules Maymone, onde é treinado pelo professor Edson Simabucuro. Mesmo sendo ainda um atleta juvenil, ele já demonstra atenção com o futuro do tênis de mesa. "Nosso objetivo é melhorar o espaço do Clube e abrir uma escolinha, para formar os atletas de base", disse.

Sobre os próximos objetivos em competições, ele afirma que está treinando visando o Brasileiro de 2008. "Será meu último ano como juvenil, considerada a principal categoria, e vou treinar muito para este campeonato, pois é uma ótima chance; outro torneio importante para mim será a Copa Brasil", afirmou Fred.

Sobre seu pupilo Fred, o treinador Edson é enfático. "Ele certamente é o principal atleta de tênis de mesa do Estado", disse. "Quando comecei a treinar o Fred, perguntei se ele gostaria de ser um atleta de alto nível e ele me respondeu que sim; aqui em Mato Grosso do Sul, há dois anos que ele não perde na categoria adulto, mesmo sendo ainda da categoria juvenil.

O Clube de Tênis de Mesa do Hércules Maymone é registrado na Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul (FTMS) e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O treinador Edson Simabucuro foi convidado pelo professor Clodoaldo Matos para montar o clube na escola Hércules Maymone - que é pública - e aceitou o desafio trabalhando de forma voluntária. "Fui bem recebido por toda a escola, pelos professores, alunos e espero que esse trabalho tenha muitos bons frutos", disse Edson.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS