Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 10/08/2008 15h13

Atual campeã, seleção brasileira estréia sem sustos em Pequim

Compartilhe:

Pequim (China) - Como era esperado, a seleção brasileira masculina de vôlei estreou com facilidade nos Jogos Olímpicos de Pequim. Enfrentando o frágil Egito, o time do técnico Bernardinho Rezende venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/18, em 1h06.

Apesar da fragilidade do adversário, Giba valorizou a importância da estréia. \"Enfrentamos dificuldade em todas as partidas. A gente estava querendo acertar nosso time e não vendo quem estava do outro lado\".

Em uma análise crítica da primeira apresentação do grupo, o atacante lembrou que o resultado fácil não permite ignorar as falhas do próprio grupo. "Erramos muito no contra-ataque, principalmente".

Já o técnico Bernardinho Rezende lembrou que, se o Brasil teria alguma facilidade na luta pelo bicampeonato, ela terminou contra o Egito. "Nós estávamos querendo uma estréia boa. Se havia alguma facilidade, acabou aqui. Agora são quatro decisões pela frente".

Na próxima rodada, o compromisso promete ser muito mais complicado. Na terça-feira, o Brasil enfrenta a Sérvia, atual vice-campeã da Liga Mundial, mas que foi superada pela Rússia em partida preliminar. Ainda na primeira fase, os brasileiros jogam contra Alemanha, Rússia e Polônia.

O jogo - Contra os atuais campeões olímpicos, o Egito começou o jogo receoso e os brasileiros aproveitaram para chegar a 6/0 sem qualquer resistência. Depois do impacto inicial, a seleção egípcia começou a dar um pouco mais de trabalho.

Mesmo assim, o Brasil não teve dificuldades para fechar a parcial em 25/19, em 22 minutos de confronto. O set seguinte teve apenas 1 minuto a menos de duração e placar de 25/15.

Mas a postura egípcia foi diferente. Desta vez, eles acompanharam de perto a pontuação brasileira no início do período, mantendo-se a não mais de 2 pontos de diferença.

O embalo brasileiro veio apenas a partir do 13º ponto. O Brasil abriu 6 pontos de vantagem (21/15) e fechou mais um período com tranquilidade.

Apesar da facilidade com que conduzia a partida, o técnico Bernardinho optou por manter o grupo de titulares durante todos os dois primeiros sets. A primeira mudança foi feita apenas na terceira parcial.

Bernardinho tirou Dante para começar o jogo com Murilo, que entrou bem na partida. Na segunda metade da parcial, o treinador aproveitou para dar descanso aos titulares e ritmo aos reservas colocando em quadra o levantador Bruninho, além de Rodrigão e Anderson.

Mesmo com as mudanças, o time brasileiro manteve-se sem oscilações, fechando por 25/18.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS