Motociclismo | Jeozadaque Garcia/Da redação | 19/04/2010 13h24

Tripa é o terceiro na 1ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O piloto sul-mato-grossense João Victor Batista, o Tripa, estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade deste ano. Na primeira etapa, realizada neste domingo (18) no Autódromo de Interlagos, ele garantiu a terceira colocação com o tempo de 26m03s622, pouco atrás de Giovandri Tonini, segundo colocado com a marca de 26m03s567. O vencedor da prova foi Marciano Santin, com 25m21s223.

O pega entre Tripa e Tonini foi um dos mais emocionantes da corrida. "Toda volta ele passava na linha de chegada na frente. Na última volta eu tinha o objetivo de subir no vácuo dele para passar na linha de chegada. Ele errou na junção, então aproveitei, passei e abri, mas o motor dele estava um pouco mais forte, subiu no meu vácuo e me passou na linha de chegada", conta.

Esta etapa reuniu cerca de 30 pilotos. A próxima, daqui a 40 dias, acontecerá na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Lá, na casa dos principais adversários, Tripa espera novamente um bom resultado. "A próxima será na casa dos meus dois maiores adversários, mas acho que tenho chances de estar no pódio mais uma vez", garante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS