Motociclismo | Da redação | 04/03/2010 11h51

Torneio de velocross atrai um grande público em Sanga Puitã

Compartilhe:

Velocross

Ponta Porã (MS) - Reunindo um público superior a 5 mil pessoas e 100 pilotos divididos em nove categorias, foi realizada no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, no último domingo (28), a 1ª Prova Internacional de Velocross.

As disputas aconteceram durante todo o dia na pista Masaki Kawazoko, situada na divisa dos distritos de Sanga Puitã, fronteira do Brasil com o Paraguai. Os pilotos disputaram em nove categorias: Mirim A, Mirim B, Mirim C, 125, 180 e 200 cilindradas, Iniciante, Sênior e Força Livre.

Na categoria mirim A, o campeão foi Pablo Olmedo, de Pedro Juan Caballero. Seu conterrâneo, Fabrício Olmedo, venceu a mirim B. Já na mirim C, o vencedor foi Osamo Yanagihara, também de Pedro Juan Caballero. Nas 125cc e nas 180cc, melhor para o douradense Marcos Augusto.  Carlos Eduardo, de Sete Quedas, venceu as 200cc e a força livre. Denis Kawazoko, de Ponta Porã, foi campeão na iniciante e Pardal, de Paranhos, faturou a sênior.

A prova foi organizada por Isabelino Gonzalez Cuevas (Torino), Pedro Torres Paez, Masaki Kawazoko e Moto Clube de Pedro Juan Caballero.

O objetivo é promover cinco competições como essa durante este ano na pista de Sanga Puitã, que é considerada pelos pilotos como uma das melhores da região de fronteira.

A Prefeitura de Ponta Porã também colaborou para a realização da prova internacional de velocross em Sanga Puitã. O município disponibilizou um caminhão pipa que serviu para molhar a pista, deixando-a ainda mais difícil para os pilotos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS