Motociclismo | Da redação | 16/07/2009 11h13

Sonora recebe neste fim de semana Brasileiro de Motocross

Compartilhe:

Sonora (MS) - O motódromo Franco Giobbi, em Sonora, recebe nesse final de semana, 18 e 19 de julho, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A três provas para o final, o campeonato cresce em emoção após a segunda vitória no ano de João Paulino "Marronzinho" (Pro Tork), em Sorriso/MT. Com o trunfo, o catarinense assumiu a ponta da tabela com a mesma pontuação do goiano da equipe Honda, Wellington Garcia, com 105 pontos.

A tendência de boas disputas em Sonora se traduz no propósito de ambos os pilotos em adotar a estratégia de vencer para chegar ao título. Vale lembrar que Garcia também disputa o bicampeonato da MX2, que o deixa mais desgastado para as provas da MX1. Entretanto, o piloto se vê preparado para superar ambos os desafios.

Numa campanha estável, o catarinense Cristopher Castro, que começou o ano sem uma equipe oficial e em Canelinha já era piloto da 2B Racing, é o terceiro colocado na categoria, com 84 pontos, um à frente do mineiro Swian Zanoni (Honda Racing). Até a etapa de Sorriso, Marcello Lima, o Ratinho, (Honda Racing), acumulou 67 pontos e é o quinto na tabela de classificação.

O campeonato da 85cc se mostra o mais equilibrado até o momento. Só três pontos separam o paranaense Endrews Armstrong (Dunas Kids), Thiago Formehl (Honda Racing) e o paulista Anderson do Nascimento (Irrigação Borborema/Dash) na tabela de classificação. Armstrong lidera a competição com 88 pontos, contra 87 do mato-grossense Formehl e 85 de Nascimento.

Everaldo Rodrigues (Honda Racing) também está na briga, e corre por fora com 77 pontos. O goiano venceu as três últimas provas da categoria de até 150cc e somou dois pontos extras pelo melhor tempo na classificação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS